Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 28/03/21 às 09:49h
POVO DIFÍCIL HEIN ? Festas clandestinas são desafio na fase mais crítica da pandemia em Franca

FONTE

 (Foto: FONTE)
Em um cenário de pandemia descontrolada, onde um vírus extremamente contagioso, que causa uma doença com potencial de matar e ainda sem tratamentos eficazes paira pelo ar, a única alternativa para evitar uma contaminação em massa é seguir, tanto quanto possível, uma série de protocolos sanitários e diminuir ao máximo a proximidade física entre as pessoas. O protocolo,apresentado aos brasileiros por cientistas e médicos no início de 2020, continua o mesmo em todo o país um ano depois.
 
Um dos comportamentos que foi preciso abandonar são as festas. Nelas – sejam comemorações simples, casamentos, bailes ou baladas - as pessoas não conseguem, por motivos óbvios, se proteger de um micro-organismo transmitido pelo ar como é o coronavírus. Não são poucos os francanos, entretanto, que ignoram a gravidade da situação e até hoje, mais de um ano após o início da pandemia, se recusam a deixar para trás as festanças.
 
Durante os quase treze meses de surto, foram registrados diversos eventos clandestinos em Franca – isso, fora os que aconteceram com total sigilo. Alguns, as chamadas "resenhas", são mais reservados – o que não diminui o nível de irresponsabilidade dos participantes. Outros já extrapolam quaisquer limites do razoável e chegam a reunir milhares de pessoas.
 
Foi o caso de uma festa registrada no dia 27 de setembro de 2020. Em uma chácara localizada às margens da rodovia João Traficante, mais de 2 mil pessoas, em sua maioria jovens, estavam reunidas em uma espécie de baile com muita bebida alcoólica e música. Quando o encontro foi interrompido por fiscais da Vigilância Sanitária e policiais militares, os participantes decidiram voltar a pé para a cidade, o que gerou desconforto e receio para quem dirigia pela rodovia durante a madrugada. Àquela época, Franca contabilizava 5.806 diagnósticos positivos e 128 mortos por covid-19. 

FONTE-https://gcn.net.br/noticias/418212/franca/2021/03/festas-clandestinas-sao-desafio-na-fase-mais-critica-da-pandemia-em-franca



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491511 Usuários Online: 51






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados