Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Brasil

Publicada em 14/02/21 às 08:34h
FRANCA E REGIÃO Sábado tem duas mortes por covid e UTIs quase lotadas mesmo com a ampliação dos leitos

Radio Bela Vista SP

 (Foto: ARQUIVO)
Divulgação 
A luta contra a pandemia em Franca foi marcada, neste sábado, 13, pelo registro da morte de duas mulheres vítimas de covid, uma deles de apenas 33 anos, e por indicadores contrastantes: apesar da média móvel de novos casos continuar em queda, com 108,4 casos por dia ao longo dos últimos sete dias, e de um relativamente baixo número de positivos, com 40 registros hoje, a situação das UTIs que atendem pelo SUS continua preocupando muito. Dos 47 leitos disponíveis, já incluídos os 10 novos instalados nos últimos dias no Ame (Ambulatório Médico de Especialidades), 45 estão com pacientes. 
 
As vítimas foram Luzia de Lima Domingos 81, que estava internada no Hospital do Coração, e Jaqueline Cristina da Silva, 33, que provavelmente estava internada numa das cidades da região que têm recebido pacientes de Franca, mas a Vigilância Sanitária não tinha maiores detalhes sobre seu falecimento.
 
O total de casos confirmados desde o início da pandemia chegou a 17.386, incluídos os novos 40 positivos de hoje. Os negativos somam 24.456. Os recuperados se mantêm em 12.300, mesmo número de ontem. Os suspeitos são 2.464. O total de mortes, incluídas as duas mulheres cujos óbitos foram registrados hoje, chega a 304 desde abril, quando o primeiro caso fatal aconteceu na cidade. A taxa que mede o isolamento social continua baixíssima, com 32%, um dos menores índices do Estado.
 
Leitos de Covid
A taxa de ocupação de leitos para tratamento de covid em Franca, que inclui enfermaria e UTI, teve alta e chegou a 78,4%. Dos 116 leitos que a cidade oferece, 91 estavam ocupados neste sábado. Nos 43 leitos de enfermaria, há 29 pacientes internados.
 
Situação muito mais preocupante é registrada nas UTIs. Apesar da relativa tranquilidade verificada na Unimed e no Regional/São Francisco, onde há 17 pacientes internados nas 26 UTIs disponíveis, o quadro é completamente diferente no SUS. Dos 47 leitos disponíveis (37 no Hospital do Coração e 10 no Ame), 45 estão ocupados, uma taxa de ocupação de 95%. 
FONTE-https://gcn.net.br/noticias/416883/franca/2021/02/sabado-tem-duas-mortes-por-covid-e-utis-quase-lotadas-mesmo-com-a-ampliacao-dos-leitos



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


MANHA TOTAL com MANHA TOTAL
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 489475 Usuários Online: 51






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados