Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 14/02/21 às 08:28h
FRANCA Acif entra na Justiça e prefeito cobra reclassificação do Plano SP

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) encaminhou um ofício questionando o Governo do Estado de São Paulo sobre os motivos da não reclassificação do Plano São Paulo nesta sexta-feira (12) o que manteve a região de Franca na fase vermelha até dia 19 de fevereiro.

O documento foi enviado ao presidente do Centro de Contingência do Coronavírus e nele o prefeito aponta os dados que mostram queda na taxa de ocupação de leitos de UTI para 79%.

Ainda faz o questionamento ‘caso a região de Franca tenha sido mantida na fase vermelha única e exclusivamente em razão de dados desatualizados ou por questões de ordem política, sabendo-se que a fase vermelha flagela a população e a economia local desde 29 de janeiro de 2021, causando desemprego e fome’

E ainda acrescenta ‘é o presente também requerer esclarecimentos no sentido de qual conduta que Governo do Estado de São Paulo adotará, ou seja, se ele classificará a região, na data de 13/02/2021, para a fase seguinte do Plano São Paulo, ou se as milhares de pessoas que residem nos municípios da região de Franca permanecerão no esquecimento’.

ACIF NA JUSTIÇA

Além do questionamento feito pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) a Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF) entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça (TJ-SP) nesta sexta-feira (12) pedindo a reclassificação de Franca para a fase laranja do Plano São Paulo.

O comunicado oficial foi emitido no ínicio da noite e segundo a entidade ‘o pedido leva em consideração os índices de Saúde que, de acordo com os critérios do próprio Plano São Paulo, permitiram a região operar na fase laranja em detrimento da atual, vermelha’

“Nossa região, que tem índices para estar na fase laranja segundo os dados do último dia 11/02, permanecerá na fase vermelha até, pelo menos, 19/02, em razão de o governo do Estado não ter realizado a respectiva revisão dos dados, sem qualquer razão ou fundamento, como sempre faz às sextas-feiras”, afirma o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto.

“Por esta razão, a ACIF, em defesa das atividades econômicas, decidiu buscar amparo judicial. Nossa região não pode ficar à mercê de situações como essa. Todos estão se esforçando para melhorar os índices e, quando isso acontece, o governo do Estado resolve, sem qualquer critério, não revisar os dados”, completou.

A entidade entende, ainda, que o Carnaval não pode ser usado como argumento para que as atividades continuem suspensas uma vez que o próprio estado e o município suspenderam, mediante decretos, o ponto facultativo, colocando em atividade regular as repartições públicas. Empresas privadas também irão operar em expediente normal.

“O pedido não tem por fundamento extrapolar os limites do Plano São Paulo, mas, simplesmente, inserir a região de Franca na fase compatível com o atual estágio das regras instituídas pelo próprio governo do estado”, diz Bôtto.

FASE VERMELHA 

A região de Franca foi mantida na fase vermelha, etapa que permite apenas serviços essenciais. Nos últimos dias, após reunião entre a Prefeitura e o Ministério Público as atividades econômicas foram mantidas mesmo contrárias as regras do Plano São Paulo em alguns pontos com sistemas de Drive Thru, Delivery e Take Away. 

A próxima reclassificação está prevista somente para sexta-feira, dia 19 de fevereiro.  

FONTE-http://www.popmundi.com.br/noticia/53928/Acif-entra-na-Justica-e-prefeito-cobra-reclassificacao-do-Plano-SP-




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491554 Usuários Online: 52






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados