Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 31/01/21 às 11:56h
NA FASE VERMELHA Igrejas se adequam às restrições da pandemia e mantêm público de 10%

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)
A região de Franca entrou na fase vermelha do Plano São Paulo na última segunda-feira, 25, e vai permanecer até, pelo menos, o dia 7 de fevereiro. Além do fechamento do comércio e diversos outros estabelecimentos, as igrejas também sofreram os impactos da fase mais restritiva do programa de reabertura da economia paulista durante a quarentena contra o novo coronavírus.

Por determinação do governo estadual, as igrejas podem funcionar, mas o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) anunciou que os cultos e celebrações devem acontecer somente com 10% da capacidade de público e recomendou que sejam realizadas transmissões ao vivo, para que os fiéis acompanhem pela internet.

As igrejas católicas continuaram com as missas ao longo da semana, mas com o público restrito, como manda o decreto municipal. O bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto afirmou que houve uma queda natural no número de participantes das missas, já que muitos costumavam ir antes do trabalho.

“Acredito que as paróquias estão preparadas e os fiéis compreendem a situação. O pior seria ficar sem celebrar, já fomos por demais penalizados. Mas se é para o bem das pessoas e para preservar a vida e a saúde, nosso dom mais precioso, compreendemos e assumimos esse compromisso”, disse o bispo.

Já nas igrejas evangélicas, a maioria optou por suspender os cultos presencialmente e realizar de forma on-line, segundo o pastor Isaac Ribeiro, da Assembleia de Deus. “Algumas igrejas menores estão fazendo de forma presencial, mas mesmo assim, com apenas 10% da capacidade. Ano passado ficamos seis meses fechados, apenas com transmissões ao vivo e agora infelizmente voltamos a essa fase”, afirmou o pastor. Os cultos são transmitidos através do Youtube e Facebook.

Nas comunidades espíritas as orações continuam, mas de forma individual. A recomendação da diretora do Berçário Dona Nina e líder espírita, Rosinha Aylon, é que cada um tenha seu momento de oração na própria casa. “Todos nós estamos muito preocupados com essa pandemia. Ainda não temos cura para a doença, então temos que confiar na ciência e nos prevenir”, disse. 
FONTE-https://gcn.net.br/noticias/416450/franca/2021/01/igrejas-se-adequam-as-restricoes-da-pandemia-e-mantem-publico-de-10



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


MANHA TOTAL com MANHA TOTAL
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 490940 Usuários Online: 51






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados