Sábado, 20 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 28/01/21 às 09:06h
REGIÃO Fiscalização autua agência da Caixa Federal no Centro de Franca

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Os agentes da Vigilância Sanitária fizeram na tarde de hoje (26) a autuação contra a Caixa Econômica Federal na agência que funciona na rua Monsenhor Rosa no Centro de Franca (SP).

Várias denúncias foram feitas devido as frequentes aglomerações, filas e não cumprimento de normas estabelecidas em decretos do Município e Estado para a prevenção do coronavírus.

Apesar da autorização já que os bancos são considerados serviços essenciais, os fiscais entenderam que a responsabilidade de controle de acesso de clientes é das agências e deve ser cumprida.

O diretor de vigilância, Felipe Granzoti, disse em entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi ‘podem funcionar mas eles (bancos) têm que entender que essa permissão de funcionamento não significa que eles vão fazer de qualquer forma, existe protocolo, existe a responsabilidade por parte deles, e a segurança que eles têm que oferecer tanto aos funcionários quanto aos clientes’.

Felipe ainda acrescentou ‘a aglomeração que é gerada por conta deles, eles são responsáveis sim, e tem que tomar conta disso, principalmente quanto as filas que é o maior número de reclamação, tem que ter distanciamento entre pessoas, todos têm que fazer uso de máscara, e cabe à Caixa Federal controlar e ter organização sobre isso’

Após o auto de infração, a empresa tem 10 dias para apresentar defesa, e passado esse prazo, será julgado se é aplicada multa ou não.

Ainda de acordo com a fiscalização, o decreto mais recente assinado pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) prevê multa mínima de R$ 10 mil e máxima de R$ 290 mil para as empresas e estabelecimentos que não cumprirem as normas sanitárias.Felipe ainda enfatizou que as fiscalizações vão continuar e que ‘as denúncias que estão chegando não são somente da Caixa Econômica Federal, mas de outras agências e procedimento será o mesmo’.

As autuações também serão aplicadas quando constatadas filas e aglomerações em casas lotéricas que prestam serviços bancários.

COVIZAP

Em poucos dias de funcionamento, a ferramenta criada para que cada cidadão se torne um ‘fiscal’ já registrou mais de 1,5 mil denúncias de irregularidades e abusos. As denúncias podem ser feitas pelo número (16) 99917 2802 apenas por mensagens de texto e envios de fotos, ligações não são recebidas.

Após registradas, os casos são encaminhados aos fiscais que tomam as devidas providências.O que diz a Caixa Econômica Federal ?

Até o momento a empresa não se manifestou sobre o assunto.

Foto: Divaldo Moreira  

FONTE-http://www.popmundi.com.br/noticia/53795/Fiscalizacao-autua-agencia-da-Caixa-Federal-no-Centro-de-Franca




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


TUNEL DO TEMPO com TUNEL DO TEMPO
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491122 Usuários Online: 56






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados