Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 11/01/21 às 10:56h
BRASIL Vacinação pode ser antecipada se Anvisa aprovar uso da Coronavac, diz Doria

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, informou que o Instituto Butantan vai apresentar, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (12/1), mais detalhes sobre a eficácia da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.Segundo Doria, caso o uso emergencial do imunizante seja aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes do prazo estipulado em 10 dias, a vacinação no estado, com início previsto para 25 de janeiro, pode ser antecipada.

“O Instituto Butantan realiza amanhã mais uma apresentação específica sobre a vacina, com todos os dados complementares”, anunciou o governador em entrevista à CNN nesta segunda-feira (11/1).

Na última sexta-feira, o Butantan formalizou na Anvisa o pedido para o uso emergencial do imunizante. O órgão regulador, no entanto, solicitou ao instituto informações complementares.“As informações complementares já foram encaminhadas pelo Butantan no sábado e no domingo, e todas demais informações que forem solicitadas serão encaminhadas. Agora, chama a atenção que as informações da Fiocruz estão completas e que eles vão antecipar a aprovação da vacina de Oxford, patrocinada pela Fiocruz, que pertence ao governo federal, e, para a vacina do Butantan, foi pedido um volume de informações complementares a um relatório de 12 mil páginas”, pontuou.

O chefe do Executivo paulista ressaltou que o prazo de 10 dias para que a Anvisa dê o parecer sobre a aprovação do uso emergencial da Coronavac já está em curso. “E quero reafirmar que São Paulo iniciará a vacinação dos brasileiros de São Paulo no dia 25 de janeiro. Se possível, inclusive antes, se houver a liberação da vacina antes”, declarou.

O governador disse ainda que a Sinovac deve solicitar nesta semana o registro definitivo da Coronavac a autoridades chinesas. Caso o imunizante seja aprovado no país asiático, a Anvisa terá um prazo de 72 horas para autorizar ou não o uso da Coronavac no Brasil.“A informação que tive do Instituto Butantan é que o laboratório Sinovac estará encaminhando esta semana definitiva da vacina na China”, destacou. 

FONTE-https://www.metropoles.com/brasil/vacinacao-pode-ser-antecipada-se-anvisa-aprovar-uso-da-coronavac-diz-doria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491049 Usuários Online: 54






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados