Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Brasil

Publicada em 15/10/20 às 09:01h - 21 visualizações
COMPORTAMENTO Um casamento pode acabar “do nada”? Terapeuta de relacionamento responde

Radio Bela Vista SP


 (Foto: Radio Bela Vista SP)
Não era marketing. A separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita comprovou que nem mesmo os contos de fadas da vida real estão imunes a um término inesperado. Em um vídeo publicado nessa terça-feira (13/10), Andressa Suita voltou a afirmar que foi pega de surpresa com a notícia.Na web, muita gente se questionou: é possível um casamento acabar “do nada”, sem nenhuma explicação prévia?

Para o psicólogo Igor Barros, especialista em relacionamentos, a resposta é não. “Os relacionamentos não terminam do nada, com um ‘acordei e não estou mais a fim’. Existem algumas atitudes que distanciam o parceiro. A partir daí, ele não vê possibilidade de mudança, e não se sente à vontade para comentar”, acredita o profissional.

“É difícil um casamento acabar sem motivo. Ele pode ser bobo ou válido, mas existe. Geralmente, isso acontece em casais novos, com menos de 40 anos e, no máximo, oito anos de relacionamento”, complementa.

Sem julgamentos

No entanto, é necessário se atentar e não culpabilizar ninguém, sobretudo a mulher, que já sofre os efeitos do machismo e outras questões históricas que a antecedem.

Cuidado, ele alerta, ao buscar “justiça” quando o tema em questão é o amor (ou a falta dele). No Twitter, por exemplo, muitos intenautas pediram o cancelamento de Gusttavo Lima, além de o acusarem de não ter responsabilidade afetiva. “O motivo de ele não querer ter contato pode ser o de perceber que não tem argumento suficiente para justificar o término”, diz Barros. Nem por isso um cancelamento público resolve o imbróglio.

Conversar é preciso

Ele volta a ressaltar a importância do diálogo, como fez um terapeuta ao analisar os possíveis motivos para o fim do romance. Por mais que esteja junto há muito tempo, o casal precisa abrir um canal de comunicação, porque é aí que se percebe essas mudanças comportamentais.

“O pior é não falar, não ser sincero, até quando não se tem um motivo forte para não querer. Comunique o que gosta ou não. É importante que aconteça a troca, a conversa.” 

FONTE-https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/comportamento/um-casamento-pode-acabar-do-nada-terapeuta-de-relacionamento-responde





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99153-0444

No Ar
tarde total
Peça sua Música

  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Publicidade Lateral
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 208339 Usuários Online: 102


Parceiros

Copyright (c) 2020 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados