Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 14/10/20 às 08:02h
FRANCA Familiares de desaparecidos farão teste de DNA para tentar identificar corpo encontrado em canavial

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)
Familiares de cinco pessoas que estão desaparecidas em Franca e região, inclusive os pais de Wesley Pires Alves Filho, realizarão testes de DNA para tentar identificar o corpo encontrado em um canavial nas proximidades da Usina Cevasa, em Patrocínio Paulista.

O corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado na madrugada deste sábado, 10, por um trabalhador rural que pilotava uma colheitadeira na fazenda. Ele avistou algo de estranho, desceu do veículo e avistou o corpo.O trabalhador chamou a Polícia Militar, que foi até o local e acionou a Polícia Científica. Devido ao estado de decomposição e de uma possível carbonização, não foi possível identificar o corpo - nem ao menos se era de adulto ou criança e também o sexo da vítima.

Os familiares de Michael Willians Mendes, 29 anos, morador do Jardim Aeroporto, desaparecido desde 8 de junho; de Jhonata Ferreira dos Santos, 23 anos, morador do Jardim Luiza ll, desaparecido desde 12 de julho; de Wesley Alves Pires Filho, 13 anos, desaparecido desde 28 de agosto; e de Natália Novais Cardoso, de 22 anos, desaparecida desde 3 de fevereiro em Itirapuã, farão os testes de DNA, que serão encaminhados para a Polícia Científica em São Paulo.O sangue de familiares de Miguel Berdu, desaparecido desde 2 de fevereiro de 2019, também será confrontado às amostras de DNA.

O resultado dos exames deverá sair em 30 dias. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está apurando todos os casos de desaparecimento.

 

Os casos

O primeiro caso e mais antigo é o do senhor Miguel Berdu, de 89 anos. Portador do Mal de Alzheimer, o aposentado foi visto pela última vez na região do Jardim Guanabara, no dia 2 de fevereiro de 2019 e, desde então, sua família luta para descobrir o seu paradeiro e sofre com a falta de respostas.

Desde então, a família recebeu dezenas de pistas e informações, procurou em diversas cidades da região de Franca, incluindo em municípios mineiros, mas ele nunca mais foi encontrado.

Já Michael Willians Mendes, de 29 anos, desapareceu após ir tomar café com a mãe. Segundo a irmã de Michael, Maiara Silva Mendes, no dia do desaparecimento, ele foi até a casa onde a mãe trabalha de diarista.

“Ele tomou o café com minha mãe, como fazia todos os dias. Ele estava bastante tranquilo, conversou normalmente. Após o café, ele saiu, sumiu, não voltou mais. Ele chegou a ser visto na rua da casa da minha mãe, depois disso não temos mais notícias.” Ainda segundo Maiara, o irmão tinha costume de dormir na casa de amigos, mas sempre avisa a mãe onde estava.

Um caso semelhante é de Jhonata Ferreira dos Santos, de 23 anos, morador no bairro Jardim Luiza ll em Franca. Ele desapareceu em um domingo, 12 de julho.

O jovem foi visto pela última vez em um campo de futebol no bairro do Jardim Aeroporto III, por voltas das 21 horas, e não foi mais visto.

O caso que mais intriga a população é o do jovem Wesley Alves Pires Filho, de apenas 13 anos. Ele desapareceu em uma tarde de sexta-feira, após dizer as irmãs que iria ao supermercado. A última imagem de Wesley é na rodovia Ronan Rocha, próximo a um pesque-pague. O garoto empurrava uma bicicleta e depois disso não foi mais visto.

Desde então, familiares já realizaram várias buscas em toda a região de Franca e Ribeirão Preto.

A jovem de Itirapuã, Natália Novais Cardoso, de 22 anos, está desaparecida desde o dia 3 de fevereiro deste ano, uma segunda-feira. Segundo informações colhidas pela reportagem, ela era usuária de drogas e esta foi a primeira vez que ela fugiu. No domingo antes do desaparecimento, Natália estava com os pais e, durante a tarde saiu, e não foi mais vista. 
FONTE-https://gcn.net.br/noticias/413613/franca/2020/10/familiares-de-desaparecidos-farao-teste-de-dna-para-tentar-identificar-corpo-encontrado-em-canavial



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


MADRUGADA AMIGA com MADRUGADA AMIGA
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491240 Usuários Online: 56






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados