Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 18/09/20 às 05:40h
BRASIL VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR Pesquisa aponta que 87,2% dos pais não querem volta das aulas

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Educação aponta que a maioria dos pais e ou responsáveis não querem o retorno de aulas nas escolas municipais e nem a retomada das atividades em creches

O resultado do levantamento foi apresentado ontem (16) pela Secretaria Municipal de Educação e revela que participaram da enquete encerra na última terça-feira (15) 1.308 servidores ligados a área como, por exemplo, professores, coordenadores e funcionários, e 13.323 pais e ou responsáveis pelos estudantes da rede pública municipal. 

Entre todos os participantes, 4.510 manifestações se relacionaram as creches e 8.783 das escolas municipais. Os dados revelam que 74,5% dos pais/responsáveis não desejam a volta das atividades presenciais nas creches e 87,2% não querem retorno das aulas nas escolas municipais. Já em relação aos servidores, 94,2% manifestaram-se contrários à volta às aulas presenciais, no ano letivo de 2020. 

Os dados serão usados para a decisão que deve ser tomada em breve quanto ao retorno das aulas na cidade. Vale lembrar que segundo a Secretaria de Educação, esse não será o único critério usado, e também se aguarda o posicionamento do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). 

ESTADO 

Desde o dia 8, as escolas da rede estadual de São Paulo estão autorizadas pelo Governo a retomar as atividades presenciais para recuperação e acolhimento, de forma gradual, respeitando os protocolos de segurança.  

No total, 128 municípios decidiram pela retomada. Entretanto, ela não é obrigatória e deve ocorrer mediante a escuta da comunidade. Os municípios também têm autonomia de interferir no calendário, embasados por dados epidemiológicos de suas regiões. 

Os prefeitos têm autonomia para decidir sobre o tema, e vale lembrar que a volta das aulas só acontece após a região permanecer 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo.  

FONTE-http://www.popmundi.com.br/noticia/53035/Pesquisa-aponta-que-872-dos-pais-nao-querem-volta-das-aulas-




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491047 Usuários Online: 53






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados