Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Brasil

Publicada em 09/09/20 às 07:17h
REGIÃO Escolas reabrem no Estado; retorno em Franca só será possível depois de 19 de outubro

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)
Após pouco mais de cinco meses, as escolas estaduais de 128 municípios do Estado de São Paulo voltaram a receber alunos a partir desta terça-feira, 8. As atividades presenciais, porém, são de recuperação, esportivas ou culturais. As aulas continuam apenas online. Mas em Franca, nem isso é possível. Aqui, algum tipo de retorno de alunos às escolas só poderá acontecer no dia 19 de outubro - e isso, no melhor cenário. 

De acordo com as regras do Plano São Paulo, para que as escolas possam voltar a receber estudantes o município deve estar há 28 dias na fase Amarela. Franca e os outros 21 municípios do DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde-8) continuam na fase Laranja até o dia 20 de setembro.Se evoluírem à Amarela na próxima avaliação, terão de ficar por quatro semanas consecutivas nela para poderem reabrir as escolas. Aí já será dia 19 de outubro. No total, sete meses dos estudantes sem aulas presenciais.

Apesar da reabertura das escolas nesta terça, as aulas propriamente ditas estão previstas para serem retomadas a partir do dia 7 de outubro no Estado, com atendimento reduzido de alunos, que irão se revezar durante os dias da semana.O Plano SP ainda prevê que, apesar de autorizada, a reabertura não é obrigatória. Cabe a cada Prefeitura decidir quando, como e quais redes – particular, municipal ou estadual – voltarão a funcionar.

 

Balanço

Duzentas escolas estaduais reabriram nesta terça. A rede estadual tem, ao todo, 5.667 unidades. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a maioria das escolas registrou procura de 10% a 15% dos alunos.

Boa parte dessas escolas está em municípios como SorocabaSão Carlos e Piracicaba, regiões que, segundo a pasta, já haviam indicado intenção de retomar as atividades presenciais antes. A capital paulista, por exemplo, optou por não reabrir as unidades hoje.

 

Com informações da Agência Estado


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 489444 Usuários Online: 51






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados