Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 03/09/20 às 07:30h
REGIÃO Rifaina, SP, reforça fiscalização para evitar aglomeração de turistas no feriado prolongado

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

A Prefeitura de Rifaina (SP) vai reforçar a fiscalização no município entre sexta-feira (5) e segunda-feira(7) em virtude do feriado da Independência do Brasil.

Ao todo, 40 fiscais, entre equipes da Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Guarda Civil Municipal devem participar da operação. O objetivo é inibir aglomerações de turistas na região da represa do Jaguara, lojas e supermercados.

Na fase laranja do Plano São Paulo por pertencer ao Departamento Regional de Saúde 8, com sede em Franca (SP), o acesso à orla da praia artificial, áreas públicas às marges da represa, rampas de acesso náuticos e rampa municipal segue fechado.

Praia artificial de Rifaina (SP) está fechada por conta do coronavírus — Foto: EPTV/Reprodução

Bares e restaurantes também não podem abrir. Somente os sistemas drive-thru e delivery estão autorizados. O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços da cidade.

Cláudio Masson, secretário municipal de Turismo, afirma que por conta das restrições impostas pela pandemia não é possível calcular quantos turistas Rifaina deve receber no feriado prolongado, mas já se sabe que há procura por aluguel de ranchos e reservas em hotéis para o final de semana.

"Nós criamos a operação feriado com o reforço de toda a segurança. Os fiscais vão fazer o monitoramento de toda a cidade, fiscalização na orla da praia e no calçadão e uma moto aquática para ver como estarão os pieres e as rampas, que também estão interditadas", explica.Além disso, nas portas do comércio e dos supermercados haverá fiscais da Prefeitura para inibir a entrada de clientes sem máscaras ou em grandes grupos.

De acordo com Masson, policiais militares e rodoviários vão fiscalizar o acesso a condomínios e ranchos nas estradas vicinais Osvaldo Gilberto e José Pereira Guimarães.

Até esta quarta-feira (2), Rifaina registra 43 casos positivos do novo coronavírus e dois óbitos causados por complicações da doença.

Banhistas passeiam de lanchas em Rifaina, SP  — Foto: Jefferson Severiano Neves/EPTV

Banhistas passeiam de lanchas em Rifaina, SP — Foto: Jefferson Severiano Neves/EPTV 

FONTE-1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/09/03/rifaina-sp-reforca-fiscalizacao-para-evitar-aglomeracao-de-turistas-no-feriado-prolongado.ghtml




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491380 Usuários Online: 52






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados