Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 03/09/20 às 07:27h
REGIÃO Santas Casas de Igarapava e Ipuã abrem 12 leitos de UTI; Ouça!

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

A Santa Casa de Igarapava confirmou a instalação de 10 leitos de UTI para atendimento de pacientes com coronavírus. A cidade passa contar com a estrutura para os casos de urgência e emergência após um longo trabalho junto ao Governo do Estado.

Os leitos estão disponíveis desde ontem (1) e a medida ajuda a melhorar a condição da estrutura de saúde para toda a região administrativa de Franca.

Em entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Murilo Santos, diretor de saúde de Igarapava, disse “um esforço muito grande de toda a nossa equipe, o prefeito que fez todas as articulações junto as secretarias de Estado, principalmente o secretário regional Marco Vinholi, que tem nos dado amplo apoio para que pudéssemos colocar esses leitos à disposição da população”.

Ele acrescentou “estão todos disponíveis, inseridos na Central de Regulação e à disposição de qualquer paciente que venha necessitar”.

A cidade tem atualmente 50 pessoas confirmadas em isolamento e desde o início da pandemia foram 15 óbitos. Murilo reforçou a importância desses leitos até mesmo para os outros setores como a condição de retomada das atividades comerciais.

“Sem dúvida, são setores interligados, nós que aqui estamos ligados à saúde pública trabalhamos no sentido de garantir que não tenha colapso e que exista serviço de saúde suficiente e adequado para atender os pacientes que venham necessitar. Com isso a gente acaba por permitir que as outras áreas possam voltar a sua rotina” concluiu.

Ouça a entrevista:

A Santa Casa de Ipuã também confirmou com exclusividade a ampliação de novos leitos de UTI destinados a ala Covid-19. O hospital que tinha 3 leitos em funcionamento e todos ocupados, colocou mais 2 leitos à disposição a partir de ontem (1) e serão mais 5 até a semana que vem, totalizando 10 leitos de UTI.

A administradora Miriam Girolamo também concedeu entrevista durante o Programa Mira da Notícia e explicou “a gente encontrou uma certa dificuldade na contratação dos profissionais de enfermagem, tanto dos técnicos, como de enfermeiros porque todos abriram novas UTIs e a quantidade de profissional para essa ala é muito maior do que na ala clínica e laboratório”.

Ela ainda acrescentou “os profissionais estão em fase de convocação e de fases os exames admissionais para começar a trabalhar, assim que resolver a gente vai disponibilizar o total de leitos de UTI”

Ouça a entrevista:

Com a ampliação de leitos nas cidades da região e na Santa Casa de Franca anunciada ontem (1) pela direção do grupo, a estrutura melhora e dá mais condições para que exista até avanço da fase laranja para a fase amarela do Plano São Paulo.

A nova avaliação será feita na sexta-feira (1) pelo Estado. 

FONTE E AUDIO-http://www.popmundi.com.br/noticia/52932/Santas-Casas-de-Igarapava-e-Ipua-abrem-12-leitos-de-UTI-Ouca




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 490918 Usuários Online: 57






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados