Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Brasil

Publicada em 01/09/20 às 07:03h
FRANCA Desaparecidos: DIG busca pistas sobre dois jovens de 13 anos; Ouça!

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

A Polícia Civil está empenhada na apuração de dois casos de desaparecimentos de jovens de 13 anos em Franca (SP). Os agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) ouviram nesta segunda-feira (31) os pais e responsáveis dos adolescentes em busca de informações que possam ajudar nas buscas.

Um dos casos ganhou grande repercussão após os apelos da família de Wesley Pires Alves Filho, de 13 anos, que foi visto pela última vez na sexta-feira (28). Ele teria saído de casa para ir a um varejão e não retornou.

Imagens de câmeras de segurança inclusive mostram o jovem caminhando de forma tranquila em frente a uma residência no Recanto Elimar. A Polícia Civil também já tem outras gravações que foram feitas por câmeras próximas ao varejão.

Veja:

Em entrevista ao repórter André Poeta pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, o delegado Eduardo Lopes Bonfim, explicou que “a mãe desse rapaz esteve aqui e conversou com os investigadores do caso porque assim eles colhem melhores informações. Infelizmente ainda não temos notícia, e o que a gente sabe é que ele gostava muito de jogar online, e que por algum motivo, o pai e a mãe como forma de castigo, tiraram o seu celular. Talvez esse tenha sido o motivo do desaparecimento, mas a gente não pode afirmar, porque segundo a mãe já tinham tirado o celular outras vezes, e ele não havia sumido”.

O delegado acrescentou “são duas imagens que nós já temos, tanto essa do Recanto Elimar e uma antes, próximo ao varejão. Como se realmente ele estivesse indo ao varejão, ele atravessa a rua e não entra no varejão, ele vai embora”.

Os policiais também procuraram amigos em buscas de informações e detalhes de onde o garoto possa estar e nos próximos dias os agentes devem refazer o caminho pecorrido por ele.

Eduardo Lopes Bonfim, delegado titular da DIG de Franca / Foto: André Poeta / Pop Mundi 

“A impressão que a gente está tendo é que ele fugiu, ele saiu falando que ia comprar bananas para o pai no varejão e sumiu. A gente vê nas imagens que ele está muito tranquilo, não está desesperado, a gente não vê nenhum sinal que ele possa estar com medo, pressionado, a gente não vê nada disso. Muito pelo contrário, ele está muito sossegado, cumprimentou o amigo, disse que estava tudo bem, e seguiu, o amigo seguiu o caminho dele, quando foi procurado ajudou no que podia, então tudo demonstra que provavelmente ele está fazendo isso de consciência própria”.

Outro caso

Além desse caso, a Polícia Civil também está apurando as circunstâncias do sumiço de uma adolescente também de 13 anos que não teve a identidade divulgada.

A avó da menor esteve na delegacia e também foi ouvida pelos investigadores. O delegado explicou que “não há nenhuma informação sobre ela, essa menina também desapareceu na sexta-feira (28), a princípio ela saiu de casa dizendo que ia para casa da bisavó, mandou uma imagem para avó que é quem tem a guarda dela, em vídeo dizendo que havia discutido ou brigado com algumas meninas, e depois disso já não se tem mais nenhuma informação sobre ela, e é outro caso que estamos investigando”.

O delegado ainda reforçou “nessa hora o importante é encontrar essa pessoa, quem tiver essa informação e não quiser passar pra gente, que passe para Guarda Municipal, para a Polícia Militar, ou alguma pessoa que ligue, porque o desespero dessas famílias é muito grande”.

Ouça a entrevista:

Quem tiver informações sobre os casos entrar em contato pelos telefone (16) 3724 1854 na DIG, 153 na Guarda Municipal ou 190 na Polícia Militar.

Foto: André Poeta / Pop Mundi   

FONTE-http://www.popmundi.com.br/noticia/52921/Desaparecidos-DIG-busca-pistas-sobre-dois-jovens-de-13-anos-Ouca




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 489584 Usuários Online: 57






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados