Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 26/08/20 às 08:49h
FRANCA LOTAÇÃO MÁXIMA Santa Casa atinge capacidade máxima de instalação de novos leitos de UTI

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Com 36 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais seis a serem instalados, a Santa Casa de Franca atingirá sua capacidade máxima para implantação de vagas destinadas a tratamento de pacientes do Covid-19. Para ter mais leitos que os 42 previstos, serão necessárias obras estruturais, que poderão levar até três meses para ficarem prontas.

A afirmação foi feita pelo presidente do Grupo Santa Casa, Tony Graciano, em entrevista ao jornalista Corrêa Neves Júnior, durante o programa A hora é essa!, da rádio Difusora, nesta terça-feira, 25.

O grupo concentrou o atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmação do Covid-19 no Hospital do Coração. São 31 leitos de UTI Adulto e cinco Infantil, além dos seis para adultos que devem ser disponibilizados nos próximos dias. A Ala Covid conta ainda com 24 leitos de enfermaria.

Sem espaço físico para construção de novos leitos, a Santa Casa propôs ao Estado a transformação de 10 das 24 vagas de enfermaria em UTI, mas o Governo de São Paulo não aprovou de imediato.

Nesta terça, todos os 31 leitos disponíveis no hospital que atende os pacientes do SUS de Franca e região estão ocupadas. Para Graciano, a única forma de desafogar as UTIs em Franca é o Estado instalar os leitos prometidos para a região.

No final de julho, foram prometidas 30 novas vagas de UTI em IpuãIgarapavaItuveravaSão Joaquim da Barra e Morro Agudo. Até o dia 14 de agosto, 14 novos leitos foram implantados na região e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, outros 21 entrariam em operação no decorrer deste mês.

Também em entrevista ao programa A hora é essa!, da Difusora, nesta terça, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse que o Estado segue mobilizado para a entrega de novos leitos. “Seja junto à Santa Casa de Franca, seja junto aos órgãos de saúde da região, mais especificamente, São Joaquim da Barra, Ipuã, Ituverava e Igarapava.”

Segundo ele, o Governo do Estado trabalha com a capacidade máxima de aumento de número de leitos em Franca. “Mas isso envolve contratação de RH, adaptações... Nós estamos trabalhando o aumento máximo que é possível para este momento.”

Sobre a possibilidade transformação de leitos de enfermaria em UTI, Vinholi revelou que, apesar de ter sido rejeitada em um primeiro momento, não foi descartada por completo. “É algo que está em pauta. E nós, junto à Secretaria de Saúde, estamos avaliando tecnicamente. A própria DRS tem feito este acompanhamento para não deixar desguarnecida a questão da enfermaria, fazendo novos leitos de UTI. Os dois são necessários”, ressaltou. 

FONTE-https://gcn.net.br/noticias/412190/franca/2020/08/santa-casa-atinge-capacidade-maxima-de-instalacao-de-novos-leitos-de-uti




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


FESTA SERTANEJA
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 490900 Usuários Online: 52






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados