Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 18/08/20 às 06:09h
FRANCA Hospital do Coração de Franca volta a ter 100% de lotação na UTI Covid; situação piora na região

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Após uma semana com aumento na capacidade hospitalar e queda nas internações, a região de Franca viu o cenário se inverter nesta segunda-feira, 17. No Hospital do Coração, todas as vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinadas a pacientes adultos do Covid-19 estão ocupadas. Na região, a taxa de ocupação voltou a ficar acima dos 80%, indicando risco de Franca continuar no “vermelho”.

De acordo com o boletim do Grupo Santa Casa de hoje, os 27 leitos de UTI Covid Adulto estão ocupados. A última vez que a taxa ficou em 100% foi na segunda-feira da semana passada, dia 10. Na Enfermaria, a taxa de lotação é de 75%, com 18 pacientes nas 24 vagas disponíveis.

Na região, após passar a semana passada abaixo dos 80%, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid subiu a 80,1% nesta segunda. O índice já seria suficiente para manter uma região na fase Vermelha do Plano São Paulo.

Mas, com o abrandamento nas regras, o Estado considera uma margem de 2,5%. Assim, Franca e os outros 21 municípios do DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde) migrariam para a fase Laranja, de acordo com o critério Capacidade Hospitalar. Os dados considerados para a próxima atualização do Plano SP serão divulgados nesta quinta-feira, 20.

Outra preocupação da região deve ser, principalmente, com o critério Evolução da Pandemia. Nele são consideradas a variação das internações, que apresenta uma diminuição no ritmo de queda; a variação dos casos, que também está em queda, mas há uma grande defasagem entre os números do Estado e os dados das Secretarias Municipais; e a variação dos óbitos, que apresenta alta de 73,3% nesta segunda.

 

Novos leitos em Franca

Com a chegada de mais 12 respiradores ao Hospital do Coração, no último sábado, 15, cresceu a expectativa de a cidade sair do “vermelho”. Mas é pouco provável que os 10 leitos de UTI sejam implantados até a coleta dos dados pelo Estado para atualização do Plano SP.

A melhora na Capacidade Hospitalar da região na semana passada se deve à implantação de 14 leitos de UTI Covid nas cidades do DRS-VIII. A promessa é instalar mais 21, excluindo os de Franca, até o fim do mês. 

FONTE-https://gcn.net.br/noticias/411932/franca/2020/08/hospital-do-coracao-de-franca-volta-a-ter-100-de-lotacao-na-uti-covid-situacao-piora-na-regiao




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491539 Usuários Online: 60






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados