Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 03/08/20 às 19:37h
São José da Bela Vista bloqueia entradas e exige teste de temperatura para liberar acesso

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)
Nesta segunda-feira, 3, São José da Bela Vista começou a seguir protocolos mais duros em razão do enfrentamento do coronavírus. Logo na entrada da cidade, equipes da Secretaria de Saúde do município instalaram um posto para aferir a temperatura de quem chega e quem sai da cidade.

O município, com cerca de nove mil habitantes, já registrou 36 casos positivos e cinco óbitos pela Covid-19. A “barreira” instalada no início da manhã tem a intenção de conter o avanço da doença. “Aqui aferimos a pressão de todos que entram e saem do município e realizamos a dedetização dos veículos. Caso alguma pessoa apresente febre, ela é encaminhada para uma ala especial montada apenas para o atendimento de pessoas que possam estar infectadas”, disse Cássia Aparecida, agente de saúde em São José.Quem for encaminhado para a ala poderá realizar exames mais aprofundados de coronavírus. O local possui um médico, um técnico de enfermagem e um recepcionista. Até o momento, apenas uma pessoa registrou febre. Ela recebeu atendimento e depois foi descartada a possibilidade de estar com o vírus.

Luana de Oliveira foi uma das estreantes deste novo modelo de contenção. Professora em São José da Bela Vista, mas residente em Franca, teve que ir até a cidade para levar atividades aos alunos. Para ela, a atitude é positiva. “Passei na barreira e aferiram minha temperatura. Gostei muito, é uma iniciativa boa e uma maneira de começar a controlar”, afirmou Luana.O secretário de saúde do município, Eduardo Alexandre, diz que as medidas mais duras são necessárias para a cidade, que com um número baixo de habitantes, vem registrando cada vez mais casos da doença. Em São José da Bela Vista também passou a valer até o dia 17 de agosto o decreto que permite que o comércio considerado essencial possa funcionar apenas entre as 6 e 18 horas. Após esse horário e somente até as 22 horas, os serviços de delivery estão permitidos.

“Estamos seguindo os protocolos repassados pelo Governo Federal e Estadual. O uso de máscara é obrigatório dentro de estabelecimentos e a barreira instalada pode controlar melhor a situação da cidade”, disse o secretário. Eduardo também ressaltou sobre a importância de Franca assumir medidas mais duras, já que é a cidade que lidera a região. “Franca, por ser o município com mais responsabilidade na região, tem que tomar atitudes mais firmes também. Muitas pessoas trabalham e têm como destino final a cidade de Franca”.

Lockdown aos domingos
O prefeito de São José da Bela Vista, Paulo César do Nascimento, decretou lockdown na cidade nos dois próximos domingos, nos dias 9 e 16 de agosto. A ação, que também procura amenizar o avanço do novo coronavírus, permite que apenas postos de gasolinas, farmácias e delivery essencial possam funcionar nestes dias.

Muitas pessoas aderiram bem ao novo plano, mas nem todo mundo concorda com as medidas rígidas. Rutineia Donadelli é proprietária de um varejão e padaria na cidade, e diz que essas atuações deveriam ser feitas de outra forma. “Deviam fiscalizar mais as festas e as pessoas sem máscaras. O nosso comércio começa a ter um fluxo melhor a partir das 17 horas, mas estamos fechando já às 18h", disse Rutineia. “O domingo de dia dos pais é essencial para os comerciantes e também não poderemos trabalhar. Poderia ser organizado de uma maneira melhor”. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 490979 Usuários Online: 52






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados