Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 18/07/20 às 10:11h
REGIÃO BOA IDEIA Aulas da rede municipal de educação serão transmitidas pela TV aberta em Ribeirão Preto, SP

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Os 47 mil alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto (SP) poderão, a partir de 3 de agosto, acompanhar a transmissão das aulas pela TV Câmara, em sinal aberto, das 8h às 14h. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17) por meio de uma videoconferência. De acordo com a pasta, a medida deve beneficiar os estudantes que não têm acesso à internet.

Segundo o Legislativo, os professores da Secretaria Municipal de Educação vão ministrar o conteúdo de dentro do estúdio da emissora, mas a programação também pode ter produções disponibilizadas por docentes das universidades do município e educadores de escolas particulares. O projeto também conta com um intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras)

Além das aulas, a programação da emissora vai contar com atividades pedagógicas e orientações aos pais e professores. O conteúdo vai abranger os alunos do ensino infantil, fundamental e da educação para jovens e adultos.

Pelas redes sociais, os estudantes que tiverem acesso aos perfis do programa 'Escola na TV' no Facebook e Youtube poderão interagir entre eles e com os professores durante a transmissão ao vivo das aulas. Uma conta de Whatsapp está sendo preparada para receber as dúvidas dos alunos e dos pais.

No sinal aberto, a TV Câmara pode ser sintonizada pelo canal digital 31.4.

Conteúdo

De acordo com a Prefeitura, o conteúdo das atividades vai ser disponibilizado para os pais e alunos ao menos uma semana antes das transmissões. Todo o roteiro de ensino está sendo elaborado por equipes da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a pasta, as disciplinas abordadas nas aulas são linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e temas transversais, que envolvem discussões sobre situações da atualidade.

Na TV, as atividades começam às 8h com uma apresentação de dicas para os pais e alunos. Depois, até 14h, a ordem da programação é: educação infantil, ensino fundamental I (1º a 3º anos), ensino fundamental I (4º e 5º anos), ensino fundamental II (6º e 7º anos), EJA I (alfabetização), EJA II (6º a 9º) anos, ensino fundamental II (8º e 9º anos).

Haverá um intervalo de 10 minutos entre uma aula e outra.

Grade de programação para as transmissões das aulas na TV aberta em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução / Prefeitura de Ribeirão Preto

Grade de programação para as transmissões das aulas na TV aberta em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução / Prefeitura de Ribeirão Preto

Sem previsão

Suspensas desde 23 de março por conta da pandemia de Covid-19, as atividades presenciais nas escolas seguem sem previsão de volta à normalidade em Ribeirão Preto.

Um plano de retomada da educação, elaborado pelo governo paulista, prevê o retorno para o dia 8 de setembro, com restrições, para cidades que estejam na fase amarela, a terceira do Plano São Paulo, há pelo menos 28 dias. Hoje, Ribeirão Preto está na fase vermelha, a primeira e mais restritiva.

Escolas fecharam as portas na tentativa de frear o avanço do coronavírus em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Ronaldo Gomes/EPTV

Escolas fecharam as portas na tentativa de frear o avanço do coronavírus em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Ronaldo Gomes/EPTV 

FONTE-https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/07/17/aulas-da-rede-municipal-de-educacao-serao-transmitidas-pela-tv-aberta-em-ribeirao-preto-sp.ghtml





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 490716 Usuários Online: 52






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados