Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 09/07/20 às 07:52h
PIPOCANDO NAS REDES Rumores Que Cantor Sertanejo Foi Enterrado Vivo Voltam A Assustar Moradores De Mogi Das Cruzes (SP)

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Rumores Que Cantor Sertanejo Foi Enterrado Vivo Voltam A Assustar Moradores De Mogi Das Cruzes (SP) 

Uma história envolvendo o cantor sertanejo José Nascimento Cardoso, da dupla Alan e Aladim, enterrado vivo é, há anos, motivo de medo e especulação na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Segundo rumores, o sertanejo, que tinha catalepsia, foi enterrado vivo após uma parada cardíaca, quando acharam que estava morto. Acompanhe a história abaixo.

História de Alan e Aladim

A trajetória de Alan e Aladim se cruzou por acaso. Antes da formação da dupla, o primeiro, Edmilson Fernades Machado, que posteriormente veio chamado de Alan, era torneiro mecânico, enquanto o segundo, José Nascimento, conhecido como Aladim, já ingressava na carreira musical e era amigo de João Mineiro e Marciano, com quem tocou por quatro anos. Os dois, então, se conheceram em um concurso musical, onde Aladim fez o convite para Alan e, assim, formaram uma dupla sertaneja.

Alan e Aladim formaram a dupla sertaneja no ano 1976, mas tocavam músicas de outros artistas e suas autorais, ainda sem registro. O seu primeiro LP foi lançado só em 1981, pela gravadora CBS/Sony Music, com ajuda de Marciano, amigo de Aladim. Na época a CBS (Hoje Sony Music) estava investindo na área sertaneja, contudo fecharam seu departamento sertanejo e a dupla ficou sem gravadora.Com a ajuda de Marciano, a dupla saiu do interior e se mudou para Copacabana, onde permaneceram até seu último lançamento. Seu primeiro sucesso na outra gravadora foi a música “Parabéns Amor”, e a carreira deslanchou de vez nos anos 80. Porém, só no fim da década a dupla veio a lançar mais LP’s. Em 1987, lançaram o álbum “Alan e Aladim”, que vendeu um milhão de cópias e os consagrou em todo o Brasil. O LP inclui a faixa “Liguei pra Dizer Que Te Amo”, maior sucesso da carreira da dupla.

Um segundo álbum de mesmo nome foi lançado em 1989 e vendeu mais de 500 mil cópias, repetindo o nível de sucesso do disco anterior. Ainda em 1989, entraram na lista feita pela revista Trip chamada “os ídolos dos caminhoneiros”. Em 1991, a dupla lançou o último álbum com aformação original. A canção “Remédio ou Veneno” foi o maior sucesso do disco e sua última música mais conhecida. A formação original da dupla sertaneja terminou em 1992, com o falecimento de Aladim, devido a complicações que ocorreram durante uma cirurgia no dente.

Aladim foi enterrado vivo?

Aladim faleceu no dia 1° de Outubro de 1992, após ser vítima de uma parada cardíaca enquanto passava por uma cirurgia nos dentes. Porém, logo após sua morte, surgiram fortes rumores de que o cantor teria sido enterrado vivo, devido a arranhões que teriam sido encontrados no caixão durante uma inspeção.

Segundo informações de alguns fãs da dupla e moradores da cidade de Mogi das Cruzes, o cantor sertanejo tinha catalepsia, uma doença rara em que o paciente apresenta uma incapacidade total para mover os membros, a cabeça ou até falar. Em alguns casos, a catalepsia podem se confundida com a morte, pois a respiração e o coração também param, podendo durar desde alguns minutos até dias.

Aladim (Foto: Reprodução Internet)
Aladim (Foto: Reprodução Internet)

Ainda, segundo os burburinhos que cercam a história, quando retornou à vida, Aladim já estaria enterrado e morreu por insuficiência respiratória quando tentava sair do caixão lacrado. Apesar de todo o sucesso da dupla Alan e Aladim, a sua morte ainda é motivo de temormesmo após quase três décadas. O cantor foi enterrado no Cemitério da Saudade, na Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes (SP), e sempre traz curiosos ao seu túmulo, movidos pela história trágica.

Por motivos sigilosos, a família de Aladim teria pedido a exumação do corpo do cantor. A história que corre na cidade é a de que o cadáver teria sido encontrado de bruços, com as unhas cheias de farpas de madeira e a tampa do caixão bastante arranhada.

No entanto, o administrador do Cemitério da Saudade afirmou mais de uma vez que a história é falsa: “O túmulo de Aladim nunca foi aberto. Ele morreu por complicações médicas“. A família do cantor sertanejo Aladim nunca se manifestou sobre o assunto, o que alimenta ainda mais a história. 

FONTE-https://www.movimentocountry.com/rumores-aladim-enterrado-vivo/




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491294 Usuários Online: 51






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados