Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Brasil

Publicada em 30/06/20 às 09:56h - 23 visualizações
Na fase vermelha, Orlândia, SP, mantém comércio aberto e proíbe aluguel de espaços de festa

Radio Bela Vista SP


 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Na fase vermelha, Orlândia, SP, mantém comércio aberto e proíbe aluguel de espaços de festa 

Apesar de estar na região rebaixada à fase vermelha do Plano São Paulo, Orlândia (SP) decidiu manter aberto o comércio considerado não essencial a partir desta segunda-feira (29). Além disso, a Prefeitura tornou obrigatório a utilização de máscaras em qualquer local público e proibiu o aluguel de espaços e equipamentos de festas.

As regras valem até o dia 13 de julho, mas podem ser alteradas a qualquer momento, tendo em vista a quantidade de pessoas infectadas por coronavírus na cidade. São 154 casos e sete mortes até esta segunda-feira, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.O prefeito Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto diz que a decisão de manter o comércio aberto está relacionada à taxa de ocupação dos leitos, que é de 8,3%. Os hospitais de Orlândia têm 120 vagas, e somente dez estão ocupadas, segundo o prefeito.

"Optamos por não fechar, porque seria uma penalização onde o pessoal está agindo corretamente. Todo o comércio, que está funcionando das 14h às 18h, passa álcool em gel, usa máscara, tem restrição da circulação interna, então o comércio estaria pagando um preço, e a culpa não estaria no comércio", diz.

Os supermercados continuam abertos normalmente, com uso de álcool em gel, máscara e restrição de aglomerações. A partir desta segunda-feira, no entanto, crianças menores de 12 anos não podem mais entrar nos estabelecimentos.

Prefeito de Orlândia (SP), Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto mantém comércio aberto em meio à pandemia de coronavírus — Foto: EPTV/Reprodução

Prefeito de Orlândia (SP), Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto mantém comércio aberto em meio à pandemia de coronavírus — Foto: EPTV/Reprodução

Máscara e aglomerações

Os moradores devem utilizar máscaras não só dentro das lojas, mas em qualquer local público. A fiscalização ficará por conta da Vigilância Sanitária e quem descumprir a regra será multado, de acordo com o prefeito.

O novo decreto municipal também proíbe a permanência em espaços públicos entre 22h e 6h. Oswaldo diz que a decisão foi tomada porque jovens estavam se aglomerando nas ruas, principalmente em praças, aos finais de semana.

Os moradores também não podem mais alugar ranchos, edículas, espaços de lazer e salões de festas, nem mesas e cadeiras para eventos. O prefeito atribui parte do aumento de casos às comemorações no Dia dos Namorados.

"Não tem como fazer a fiscalização dentro das residências. As pessoas se reúnem, principalmente quando tem datas comemorativas, como Dia das Mães, agora em agosto vai ter Dia dos Pais", diz o prefeito.

FONTE-https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/06/29/na-fase-vermelha-orlandia-sp-mantem-comercio-aberto-e-proibe-aluguel-de-espacos-de-festa.ghtml



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99153-0444

No Ar
tarde total
Peça sua Música

  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Publicidade Lateral
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 168722 Usuários Online: 94


Parceiros

Copyright (c) 2020 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados