Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 19/06/20 às 08:06h
REGIÃO Prefeito de Guaíra, SP, determina fechamento do comércio e de serviços essenciais até 22 de junho

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Prefeito de Guaíra, SP, determina fechamento do comércio e de serviços essenciais até 22 de junho 

O prefeito de Guaíra (SP), José Eduardo Lelis (PSDB), decretou a suspensão das atividades não essenciais por três dias, para tentar barrar o avanço da Covid-19 no município. A medida também inclui o fechamento de serviços essenciais, mas a partir de sábado (20).

Até segunda-feira (22), os estabelecimentos deverão seguir as ordens de fechamento para aumentar o isolamento social na cidade.

Nesta quinta-feira (18), Guaíra chegou a 103 casos confirmados de Covid-19. A cidade de 40,7 mil tem duas mortes relacionadas à doença.

O decreto n°5.692, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (18), estabelece o seguinte:

  • Das 19h de sexta-feira (19) às 6h de segunda-feira (22): ficam suspensas todas as atividades comerciais não essenciais, o funcionamento de templos, igrejas, academias, clubes, atividades coletivas (culturais, lazer ou esportivas), bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, salões de beleza, cabeleireiros, barbearia, festas públicas ou particulares;
  • Das 19h de sábado (20) às 6h de segunda-feira (22): ficam suspensas todas as atividades comerciais, inclusive de mercados, centros de abastecimento de alimentos, hipermercados, supermercados, mercadinhos, açougues, armazéns, mercearias e similares.
  • Durante o período de fechamento obrigatório, farmácias, borracharias e postos de combustíveis podem funcionar até às 22h.

Mas, segundo o prefeito, embora fechados para atendimento presencial, os estabelecimentos citados no decreto podem atuar por meio de delivery até às 22h.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Lelis pediu mais participação dos moradores para reduzir os casos do novo coronavírus.

“Precisamos deste momento de restrição, para desacelerar a contaminação. É importante a participação de toda a comunidade, de todo o comércio, para necessariamente cuidarmos das vidas das pessoas”, disse.

Na semana passada, Guaíra, que pertence à Diretoria Regional de Saúde de Barretos (DRS V), foi rebaixada da fase amarela (3) para a vermelha (1) pelo governo estadual no Plano SP.

Apesar da proibição pelo estado de abrir bares, restaurantes, salões de beleza, comércio não essencial, entre outros, a Prefeitura manteve as atividades em funcionamento. 

FONTE-https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/06/19/prefeito-de-guaira-sp-determina-fechamento-do-comercio-e-de-servicos-essenciais-ate-22-de-junho.ghtml




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 493113 Usuários Online: 432






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados