Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 31/05/20 às 08:01h
FRANCA DESEMPREGO Crise: Franca fecha 5,5 mil vagas de emprego em abril

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Crise: Franca fecha 5,5 mil vagas de emprego em abril 

Os números divulgados pelo novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), nesta semana, confirmam a grande sensação de desemprego vivida em Franca e em todo país. Segundo o órgão ligado ao Ministério de Economia, Franca fechou 5.557 postos de trabalho só no mês de abril de 2020. A evolução da movimentação no mês passado aponta 1.171 admissões, 6.728 desligamentos, totalizando um saldo negativo de 5.557.

O ano (janeiro) começou com a abertura de 2.072 novas vagas de empregos na cidade. Em fevereiro caiu para 1.506. Em Março, o número de desligamentos já era maior do que os de admissões: 4.507 contra 3.718.

Dentre as atividades, a indústria de Franca, que tem como principal o setor calçadista, aponta 4.052 baixas em carteiras de trabalho em abril, sendo 181 admissões contra 4.233 desligamentos.

O setor de comércio somou 898 desligamentos em abril. As estatísticas mostram 367 admissões e 1.265 desligamentos. Já o setor de serviços mostra 577 de desempregados, sendo 501 abertura de vagas e 1.078 fechamentos, no último mês.O presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria Calçadista de Franca), José Carlos Brigagão, disse que os números divulgados pelo Caged correspondem à realidade, mas que vai pediu detalhamento das estatísticas junto ao órgão responsável do Governo. “Os números foram divulgados misturados, com todos os setores agrupados. Vou pediu o detalhamento do setor calçadista para podermos ter condições de fazermos o planejamento de produção real para o ano todo. Mas está dentro do que a gente previa, apesar que há muitos trabalhadores que fizeram acordos e estão de férias”, disse Brigagão, representante da classe que mais emprega no município, sendo cerca de 14 mil trabalhadores.

Franca superou Ribeirão Preto em demissões no mês de abril. A maior cidade da região fechou 5.038 postos de trabalho.

BRASIL
O Brasil fechou 860.503 vagas formais de trabalho abril de 2020, segundo dados do Caged.

O número é o maior já registrado no mês de abril na história. O pior desempenho para o mês havia sido em abril de 2015, que registrou saldo negativo de 97.828. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 490718 Usuários Online: 51






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados