Sábado, 20 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 04/05/20 às 09:21h
NÃO RECEBERAM Auxílio emergencial foi negado para mais de 32 milhões de pessoas

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Auxílio emergencial foi negado para mais de 32 milhões de pessoas 

A procura pelo auxílio emergencial no valor de 600 reais liberado para trabalhadores informais e microempreendedores individuais em razão da pandemia do novo coronavírus superou, em muito, as expectativas do governo. 

A previsão inicial era pagar o benefício a 54 milhões de pessoas, mas, até o último dia de abril, 96 milhões e 900 mil pedidos haviam sido processados pela Dataprev, a empresa responsável por administrar a base de dados do país. O total de cadastros analisados inclui pedidos de informais, autônomos, desempregados e MEIs feitos por aplicativo e site, beneficiários do Bolsa Família e pessoas que já estavam no Cadastro Único de programas sociais do governo federal, mas que não recebem o bolsa família.

Desse total, 50 milhões e 500 mil solicitações foram aprovadas, ou seja, atenderam aos critérios da lei e foram considerados elegíveis para receber o benefício. O auxílio foi negado para pouco mais de 32 milhões e 700 pessoas e quase 13 milhões, 700 mil cadastros estão classificados como inconclusivos.

Estes terão a chance de arrumar as informações no aplicativo da Caixa para que as autoridades possam avaliar com mais clareza a situação e definir sobre a possibilidade de pagamento.

Vale lembrar que é preciso cumprir alguns critérios para receber os 600 reais, como ter renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar total de até 3 salários mínimos, que somam 3 mil, 135 reais.

Também não pode estar recebendo benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou outro programa de transferência de renda federal, exceto o Bolsa Família.

Além de outras condicionantes.

Segundo a Caixa Econômica Federal, banco responsável por fazer o pagamento da renda emergencial, desde o dia 9 de abril, quando os depósitos começaram, até o começo da manhã do dia primeiro de abrir, já tinham sido creditados 35 bilhões e meio de reais para um total de  50 milhões de brasileiros. 

FONTE-http://www.popmundi.com.br/noticia/52289/Auxilio-emergencial-foi-negado-para-mais-de-32-milhoes-de-pessoas




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491057 Usuários Online: 52






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados