Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 12/04/20 às 13:02h
FRANCA Fábricas podem voltar a funcionar na segunda, mas apenas 40 confirmaram retomada

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Fábricas podem voltar a funcionar na segunda, mas apenas 40 confirmaram retomada 

As fábricas de sapatos estão autorizadas a retomar suas atividades na cidade a partir de segunda-feira. As indústrias com menos de 50 funcionários poderão reabrir seguindo um protocolo que orienta distância mínima entre os trabalhadores e higienização do ambiente. As que têm mais de 50 empregados precisam apresentar um plano de trabalho, acompanhado de laudo médico, para poderem retomar suas atividades.

O coordenador municipal de Saúde, Luiz Vergara, afirmou que a prioridade é a proteção das pessoas, com a adoção de medidas restritivas e de segurança e higiene para evitar o contágio pelo coronavírus. “As empresas precisam se adequar, criar turnos, manter o álcool gel em todos os postos de trabalho, entre uma série de outras medidas”, exemplificou.Consultas feitas aos empresários do setor apontam que apenas cerca de 40 fábricas, com um total de 2 mil funcionários, devem retomar imediatamente as atividades. Grande parte das fábricas deram férias coletivas ou suspenderam suas atividades por falta de pedidos. As bancas de pesponto também podem voltar ao trabalho. Lojas de componentes para calçados podem funcionar, mas de portas fechadas, apenas no sistema de retirada ou entrega de materiais.

Ônibus
A Emdef (Empresa Municipal para Desenvolvimento de Franca), gerenciadora do transporte coletivo, anunciou que nesta segunda-feira, 13, a São José fará um ajuste na tabela de todas as linhas de ônibus. A primeira corrida sairá 10 minutos mais cedo que normalmente.As medidas são para cumprir o decreto municipal contra a disseminação do coronavírus e atender os trabalhadores das indústrias, que podem voltar aos trabalhos amanhã.

O decreto municipal determina que os ônibus rodem com 50% da lotação, para evitar a aglomeração de pessoas dentro dos veículos. O mesmo documento proíbe o funcionamento das indústrias até este domingo, 12.

As Linhas do Trabalhador, que ligam as regiões Sul (Aeroporto), Leste (Brasilândia), Norte (Leporace) e Oeste (São Sebastião) diretamente ao Distrito Industrial, sairão do ponto de partida de cada região às 5h55.

Outra providência tomada pela Emdef será a fiscalização em pontos estratégicos, com ônibus reservas preparados, caso alguma linha extrapole o limite de 50% da lotação.

Idosos
A Emdef ressalta a importância de as pessoas continuarem em casa e alerta para o grande número de idosos que insistem em usar o transporte público, mesmo neste período em que o isolamento social é a única forma de combater a proliferação do coronavírus.

Desde o início da quarentena, a média diária de passageiros da Empresa São José caiu de 58 mil para 9 mil. Deste total, mais de 3 mil são gratuitos, onde estão incluídos os idosos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 490989 Usuários Online: 52






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados