Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Brasil

Publicada em 07/04/20 às 08:36h
MUITA LENTIDÃO NOS RESULTADOS EXAMES CONTRA O COVID-19 EM FRANCA Prefeitura de Franca, SP, espera até 20 dias por resultado dos testes de Covid-19, diz secretário

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Prefeitura de Franca, SP, espera até 20 dias por resultado dos testes de Covid-19, diz

 secretário  O secretário de Saúde de Franca (SP), José Conrado Netto, disse nesta segunda-feira (6) que o resultado dos testes nas amostras enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP), tem levado, em média, 20 dias para ser divulgado.Até o momento, o município tem quatro casos confirmados de Covid-19. Ao todo, 35 pessoas testaram negativo e outras 16 aguardam os laudos dos exames.“Eles orientam a gente que eles estão abarrotados. Agora, com esse credenciamento de novos laboratórios, a gente pretende que esses resultados cheguem mais rápido para a gente ter uma noção da circulação viral na cidade.”

ImpactoDe acordo com Netto, a demora para receber os resultados dos exames é preocupante. Um dos casos confirmados é de uma mulher que relatou às autoridades não ter tido nenhum contato com pessoa que viajou ao exterior, o que demonstra, segundo o secretário, que a infecção é comunitária.“Sem resultados, a gente não consegue montar um planejamento real da circulação viral na cidade”, diz Netto.

O secretário de Saúde de Franca, SP, José Conrado Netto — Foto: Marcelo Moraes/EPTV O secretário de Saúde de Franca, SP, José Conrado Netto — Foto: Marcelo Moraes/EPTV

O secretário de Saúde de Franca, SP, José Conrado Netto — Foto: Marcelo Moraes/EPTV

O especialista alerta que a chegada do outono deve contribuir para o aumento de casos, em razão da baixa umidade do ar facilitar o contágio por vírus.“O nosso número de casos positivos é baixo, nós estamos sem mortes até o momento, mas nós temos uma perspectiva importante de um aumento de casos nas próximas semanas, especialmente com a mudança climática”, diz.Nesta segunda-feira, o governador João Doria (PSDB) prorrogou até 22 de abril o decreto que restringe a abertura do comércio e o funcionamento de diferentes estabelecimentos, a fim de reduzir a circulação de pessoas.“Nós sabemos que a diminuição da circulação do vírus tem relação direta com a quantidade de pessoas que estão próximas. Essa restrição é necessária. Ela tem preços enormes para todo mundo, mas é uma chance de fazer uma história diferente no nosso país, especialmente na nossa região”, diz Antônio Júnior.

Teste Covid-19  — Foto: Reprodução/EPTV Teste Covid-19  — Foto: Reprodução/EPTV

Teste Covid-19 — Foto: Reprodução/EPTV





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


MANHA TOTAL com MANHA TOTAL
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 489611 Usuários Online: 54






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados