Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Brasil

Publicada em 05/04/20 às 07:23h
FRANCA E REGIÃO Confirmado o quarto caso positivo de coronavírus em Franca

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Confirmado o quarto caso positivo de coronavírus em Franca 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde deste sábado (4) o boletim epidemiológico sobre o monitoramento de casos de Covid-19 em Franca (SP).

A cidade registrou o quarto caso confirmado de Corona vírus. De acordo com os dados,  a paciente é uma mulher idosa, moradora de Franca, que esteve internada por dois dias na Santa Casa, mas já teve alta e está de quarentena em casa.

Ela ficou hospitalizada na ala destinada aos atendimentos de Covid-19 na Santa Casa. Os dados ainda apontam que são 11 suspeitos, 29 negativos e 39 excluídos.

Veja os dados

Central de Atendimento Covid-19

O Pronto Socorro ‘Álvaro Azzuz’ (adulto) a partir da próxima segunda-feira, dia 6, passará a ser a unidade de referência para cuidar de pacientes com suspeitas  da Síndrome Respiratória Aguda, o Coronavírus, o Covid-19. Essa mudança faz parte da estratégia de enfrentamento da pandemia que atinge o Brasil e vários países pelo mundo.

Com a restrição dos atendimentos aos pacientes com o Covid-19 (suspeitos) os casos clínicos de urgência  até então atendidos nessa repartição municipal serão direcionados para as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), uma no Jardim Aeroporto I e a outra no Jardim Anita, respectivamente nas regiões Sul e Oeste.

Os pacientes clínicos infantis, continuarão tendo acolhimento no mesmo local onde no passado funcionou o antigo ‘Janjão’, no bairro Santa Eugênia. Nesse local foi criada uma ala infantil, para atendimento em separado de pacientes com sintomas do Corona. Havendo necessidade os pacientes serão encaminhados para internação hospitalar.

Pronto Socorro será a central de atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 / Foto: Arquivo

Buscando evitar transtornos, com base no Plano Municipal de Contingenciamento e Enfrentamento do Coronavírus, a Secretaria de Saúde está se antecipando essa semana com a fixação cartazes em suas repartições, orientando os usuários a respeito das mudanças. Outra providência foi comunicar previamente, aos órgãos de apoio, segurança e socorro emergencial, serviços de ambulância, SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Autovias e Guarda Civil, Prontomed, Lar de Idosos e outros, com as orientações sobre as novas diretrizes e o encaminhamento de pessoas feridas ou acidentadas para as duas UPAS, de acordo com a região da ocorrência.

O Plano de Contingenciamento Municipal pode ser consultado em sua integra, na no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 489640 Usuários Online: 52






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados