Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 01/04/20 às 09:09h
FRANCA PERIGO A VISTA...Franca registra a primeira transmissão local do coronavírus

Radio Bela Vista SP

Franca registra a primeira transmissão local do coronavírus 

O segundo caso confirmado de coronavírus em Franca é o primeiro de transmissão comunitária da doença no município. Isso quer dizer que o vírus está circulando pela cidade e contaminou a paciente aqui.

De acordo com o médico infectologista da Vigilância Epidemiológica de Franca, Homero Rosa, a idosa de 71 anos que está internada no Hospital São Joaquim/Unimed é de Franca, mora em Franca e não saiu de Franca. O médico deu detalhes do novo caso de Covid-19 na cidade durante uma live na página do GCN no Facebook, comandada pelo jornalista Corrêa Neves Jr, na noite desta terça-feira. “Este é um sinal de alerta. O vírus está aqui e o caso desta senhora prova isso”, destacou o especialista. “Tecnicamente há transmissão na cidade e não há como falar de onde veio. A gente presume que pode ser uma pessoa próxima ou ela contaminou as mãos”, conjecturou. Segundo ele, a Vigilância monitora os familiares da paciente e todos estão bem. “É difícil dizer onde se deu a contaminação. Mas os familiares estão tendo consciência coletiva de entrar em quarentena voluntária”, disse Homero.O médico alerta ainda que Franca está apenas no início da epidemia. “Ela está apenas ensaiando na cidade.” E, por isso, o isolamento social é “extremamente necessário”.

Ele ressalta que os francanos, apesar de a cidade estar em uma situação de controle maior que Ribeirão Preto, por exemplo, não podem baixar a guarda. “É necessário ficar em casa, reforçar a higiene e não pôr a mão no rosto.” A contaminação, explicou ele, se dá pela face – olhos, nariz e boca.A tendência nas próximas semanas, disse Homero Rosa, é “só aumentar” os casos de coronavírus em Franca. “Temos de fazer nossa parte até passar este terremoto”, recomendou o médico. “Parece que estamos em um filme de terror”. Ele orienta a população a ter sanidade mental para entender que isso vai passar, mas todos devem continuar a tomar “cuidados excessivos” com higiene.

Franca tem hoje dois casos confirmados da doença, 10 suspeitos e 20 negativos. “Essa tranquilidade em Franca pode ser enganosa. E, se as pessoas relaxarem, daqui quatro semanas poderemos estar chorando mortes”, alertou o especialista.  


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491372 Usuários Online: 55






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados