Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 20/03/20 às 09:18h
FRANCA Paralisação deve atingir 20 mil sapateiros, maior classe trabalhista de Franca

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Paralisação deve atingir 20 mil sapateiros, maior classe trabalhista de Franca 

A maior classe trabalhista de Franca também prepara uma paralisação devido às medidas de contenção ao coronavírus. O decreto divulgado pelo prefeito Gilson de Souza (DEM), nesta quinta-feira 19, contempla todos segmentos que aglomeram pessoas, incluindo as indústrias.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Franca, são cerca 20 mil trabalhadores no setor, sendo 14 mil registrados e pelo menos 8 mil sem registros, muitos dessas pessoas prestam serviços terceirizados.O presidente do Sindicato dos Sapateiros, Sebastião Ronaldo Oliveira, disse que vai se reunir com os representantes patronais (Sindifranca) para buscar uma forma de paralisação que não cause prejuízos para nenhuma das partes. “Nós vamos aderir sim porque estamos preocupados com a saúde da população da cidade. Porém, precisamos discutir tanto com o sindicato patronal quanto com as empresas, qual o formato dessa paralisação. Os trabalhadores já vêm arcando com as dificuldades há muito tempo e não podemos admitir que os trabalhadores vão para casa de qualquer jeito, perdendo salários”, disse o sindicalista, que acrescentou: “O melhor formato seria as empresas compensar os dias. Tem outra forma também que seria antecipar as férias coletivas. São duas situações que vamos estudar”.

O Sindifranca (Sindicato da indústria de Calçados de Franca), que assinou documento a favor da paralisação das indústrias, segundo informou José Conrado Netto, chefe do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, ainda não divulgou os moldes da paralisação.De acordo como o decreto, o período de paralisação de vários setores da cidade para conter a propagação do vírus será desta sexta-feira, 21, até o próximo dia 27. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491254 Usuários Online: 51






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados