Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Brasil

Publicada em 19/02/20 às 07:09h
BRASIL Homem que ficou mais de 40 horas com faca nas costas recebe alta

Radio Bela Vista SP

Homem que ficou mais de 40 horas com faca nas costas recebe alta 

Vítima de um esfaqueamento, o homem que precisou aguardar mais de 36 horas por atendimento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), enfim, recebeu alta médica. A liberação ocorreu na tarde desta terça-feira (18/02/2020).A informação foi confirmada à reportagem por parentes do paciente. De acordo com os familiares, o estado de saúde dele é estável. O homem está consciente e deverá ficar em observação, repousando em casa.

Na noite de segunda (17/02/2020), o paciente havia sido transferido para o Hospital da Região Leste (Paranoá) e, posteriormente, submetido à cirurgia para remover a lâmina da faca, que ficou presa em suas costas. A vítima foi esfaqueada durante briga em bar no último sábado (15/02/2020).O homem precisou esperar todo esse tempo pois o hospital de Taguatinga em que estava não tem neurocirurgião. Conforme apurado pelo Metrópoles, quatro das cinco ambulâncias da unidade estariam paradas com pneus baixos e motores quebrados. Esse teria sido um dos motivos por que a transferência demorou .

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), no entanto, disse que duas das cinco ambulâncias pertencentes ao hospital estão em manutenção corretiva. “No entanto, foram feitas as substituições, de forma a não deixar os usuários sem a assistência necessária.”

Bandeira vermelha

Segundo a pasta, o HRT está com bandeira vermelha em ortopedia, cirurgia-geral e clínica médica. Na segunda-feira (17/02/2020), o pronto-socorro adulto tinha 112 pacientes internados, mas a capacidade é de 68. No plantão da manhã desta terça (18/02/2020), havia dois ortopedistas, dois cirurgiões e um clínico médico.

“Os hospitais podem decretar a bandeira vermelha para atendimento nos prontos-socorros devido à alta demanda de atendimento e internação. Isso ocorre, geralmente, por haver insuficiência de estrutura física [número total de leitos ocupados], o que impede o acolhimento de novos pacientes”, explicou a Saúde por nota.

De acordo com a pasta, a restrição é temporária, ou seja, até que haja vaga de leitos por transferência ou alta de pacientes já internados. Usuários em estado menos grave são orientados a buscar atendimento na unidade básica de saúde de referência ou na UPA da cidade. 

FONTE-https://www.metropoles.com/distrito-federal/homem-que-ficou-mais-de-40-horas-com-faca-nas-costas-recebe-alta




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 489486 Usuários Online: 51






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados