Sábado, 20 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 15/02/20 às 05:42h
REGIÃO BRINCADEIRA DE MAL GOSTO Delegada Graciela cobra iniciativa da Educação para conter 'brincadeira da rasteira' nas escolas

Radio Bela Vista SP

Delegada Graciela cobra iniciativa da Educação para conter 'brincadeira da rasteira' nas escolas 

Nesta quinta-feira, 13, a deputada estadual Delegada Graciela (PL), solicitou uma atenção especial a Rossieli Soares, secretário de Estado da Educação, e ao dirigente regional de Ensino de Franca, Marcos Antônio Pereira do Amaral, a respeito da brincadeira perigosa que vem acontecendo nas escolas da cidade: o ‘desafio da rasteira’.

Essa ‘brincadeira’ que consiste em dois colegas derrubarem um terceiro, com uma rasteira dupla, enquanto pulam. A queda inevitável e sem nenhuma proteção, pode causar sérias lesões, tanto nas costas, quanto na cabeça.“É preocupante, por isso solicitamos ao dirigente de ensino a adoção de medidas preventivas e de conscientização acerca dos perigos do denominado Desafio da Rasteira entre os alunos das unidades de ensino da Rede Estadual”, alertou a Delegada Graciela.

Vídeos reproduzindo tal prática fez com que ela se massificasse nas redes sociais, propagando e incentivando para que outros alunos também fizessem e gravassem. Para a deputada, a Diretoria de Ensino pode gerar ações de conscientização para que os alunos evitem a ‘brincadeira’, alertando os perigos que ela oferece para com os colegas e alertar sobre as responsabilidades e consequências da mesma.“Seja por ingenuidade ou qualquer que seja a razão pelas quais as crianças e adolescentes participam dessa brincadeira, a verdade é que não eles têm noção do perigo no qual estão colocando o amigo. E isso precisa ser alertado mediante adoção de medidas preventivas e de conscientização pelos órgãos públicos, em especial nas escolas”, finalizou a deputada Graciela. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491084 Usuários Online: 54






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados