Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 02/02/20 às 08:32h
DENGUE O PERIGO QUE NÃO PODEMOS ESQUECER...Pai de menino que morreu com dengue reclama de negligência médica: ‘Falaram que era diarreia’

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Pai de menino que morreu com dengue reclama de negligência médica: ‘Falaram que era diarreia’O pai do menino de 10 anos que morreu com dengue em Ribeirão Preto (SP) na madrugada deste sábado (1º) diz que a equipe médica da Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) do bairro Vila Virgínia foi negligente ao deixar de solicitar exames para confirmar a doença.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que, até o momento, não verificou nenhuma intercorrência no atendimento.

O pai relata que Dênis Bryan Souza Rodrigues foi atendido na UBDS pela primeira vez há uma semana, na sexta-feira (24), com dor no corpo e febre. Michel Rodrigues da Silva conta que o filho era liberado após receber soro e analgésico.

“Levei ele várias vezes, ele foi medicado, mas não foi feito um exame certo. Falaram que era diarreia. De segunda até quinta, estava levando ele de madrugada e de dia, todos os dias. Eles estavam mandando eu voltar para casa com meu filho desfalecido”, diz.

Menino de 10 anos morre com dengue em Ribeirão Preto,SP — Foto: EPTV/Reprodução Menino de 10 anos morre com dengue em Ribeirão Preto,SP — Foto: EPTV/Reprodução

Menino de 10 anos morre com dengue em Ribeirão Preto,SP — Foto: EPTV/Reprodução

O pai relata que o exame de sangue foi realizado na quinta-feira (30), seis dias após o primeiro atendimento na UBDS, quando o estado de saúde do menino se agravou.

“Na madrugada de quinta para sexta, ele piorou. Nem se levantava, não falava, estava pálido, parecia até que estava morto na cama, aí corri. Na triagem mesmo, a médica viu e mandou passar ele na frente de todo mundo. Falou para socorrer que ele estava morrendo”, conta Silva.

Ainda de acordo com o pai, o menino começou a urinar sangue e foi transferido para Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-EU) na sexta-feira (31). Ele teve uma parada cardíaca durante a madrugada e não resistiu.

“Falavam que dava para tratar em casa. Agora olha o que aconteceu. Fiquei sem meu filho”, diz. “Se tivessem internado meu filho antes, isso com certeza não tinha acontecido”, acrescenta.

O enterro de Dênis Bryan será às 9h de domingo (2), no Cemitério Bom Pastor, localizado na zona Leste da cidade.

Pai de menino que morreu com dengue em Ribeirão Preto,SP,  diz que médicos foram negligentes — Foto: EPTV/Reprodução Pai de menino que morreu com dengue em Ribeirão Preto,SP,  diz que médicos foram negligentes — Foto: EPTV/Reprodução

Pai de menino que morreu com dengue em Ribeirão Preto,SP, diz que médicos foram negligentes — Foto: EPTV/Reprodução

Dengue em alta

Esta é a segunda morte por suspeita de dengue registrada no município em 2020. Em 15 de janeiro, uma menina de 8 anos morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória em decorrência da doença. A vítima morava em São Simão (SP), mas estava na casa do pai, no bairro Jardim Procópio, em Ribeirão.

Até a última sexta-feira (31), Ribeirão Preto registrou 596 casos de dengue, o que representa um aumento de 134,6% em relação ao ano passado, quando foram registradas 254 ocorrências em janeiro, de acordo com a Secretaria de Saúde.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


MADRUGADA AMIGA com MADRUGADA AMIGA
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 490881 Usuários Online: 51






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados