Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 23/01/20 às 07:37h
FRANCA JORGE E MATHEUS O SHOW NÃO ACABOU Perícia aponta ferrugem em estrutura de camarote que caiu em Franca

Radio Bela Vista SP

Perícia aponta ferrugem em estrutura de camarote que caiu em Franca 

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) recebeu nesta semana os resultados do laudo da perícia feita na estrutura do camarote que desabou durante evento realizado no Distrito Industrial em Franca (SP).

queda de parte da estrutura deixou 20 pessoas feridas e o caso ganhou repercussão nacional. O evento aconteceu no dia 21 de dezembro de 2019 com apresentações da dupla sertaneja Jorge e Mateus, além de outras atrações com DJs.

De acordo com o documento, os peritos constataram “as estruturas do camarote não estavam em bom estado de conservação, verificando nelas estado avançado de oxidação (ferrugem) recoberto por tinta, mostrando que a mesma não recebeu o tratamento adequado para restituir suas características de resistência mecânica inicial. Esta ação objetiva ocultar da inspeção/fiscalização a degradação das peças estruturais".

Ainda de acordo com a análise, os peritos acrescentaram que “determinado ponto da estrutura o pino de travamento sofreu ruptura, devido seu estado de conservação inadequada (oxidação), o que compromete a residência mecânica do material".

Laudo da perícia concluiu que estrutura estava enferrujada / Foto: Reprodução

O delegado, Márcio Murari, em entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi no Programa Mira da Notícia apresentado por Marcelo Valim disse que “ainda eles constaram também que onde foi instalado o camarote em razão das chuvas naquela oportunidade houve um afundamento do solo e isso acabou contribuindo para o desabamento”.

Ele ainda acrescentou que “até o momento são 20 vítimas que registraram os boletins de ocorrência e foram encaminhadas aos exames de corpo de delito e que agora serão ouvidas”.

Márcio Murari, delegado da DIG de Franca / Foto: Arquivo 

O inquérito foi aberto e já prestaram depoimento os oficiais do Corpo de Bombeiros, Policiais Militares e os documentos foram solicitados à Prefeitura para que sejam anexados ao processo. O laudo ainda diz que “não houve excesso de carga no camarote”.

“Os organizadores e os responsáveis pelo camarote, montagem e pela estrutura, irão certamente ao final do inquérito policial principalmente com esse laudo que traz os detalhes serão indiciados por lesão corporal culposa, perigo de vida e saúde de outros” explicou o delegado. 

FONTE-http://www.popmundi.com.br/noticia/51280/Pericia-aponta-ferrugem-em-estrutura-de-camarote-que-caiu-em-Franca

Ouça a entrevista:




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491270 Usuários Online: 52






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados