Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 21/01/20 às 07:28h
CURSO GRATUITO Unifran segue com inscrições para "Unitodos"

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)
Unifran segue com inscrições para "Unitodos" 

 Gustavo Rodrigues

Até o próximo dia 28, interessados em estudar na Unifran (Universidade de Franca) podem ter a oportunidade de ingressar na faculdade. Isso porque a 2ª edição do projeto Unitodos, promovido com base no cursinho popular da instituição de ensino está com inscrições abertas. 
Visando atender jovens e adultos de forma gratuita, o projeto disponibiliza 50 vagas para as aulas que serão realizadas no período noturno durante dois dias por semana. As disciplinas colocadas em práticas são escolhidas por meio dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 
De acordo com a universidade francana, serão contempladas matérias das áreas de ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens. Além disso, os estudantes também contarão com aulas de conhecimentos gerais, dicas e informações sobre produção de redação. 
O projeto é comandado pela coordenadora geral Regina de Souza Baretta e conta com participações da equipe de apoio formada por professores voluntários dos cursos de pós graduação, além de alunos que receberam algum tipo de bolsa de estudo e fazer parte do mestrado e doutorado, ou mesmo estudantes que estão em fase de graduação.
Os interessados em participar podem preencher o formulário obrigatório por mais uma semana, até a terça-feira (28). Para isso é necessário a apresentação dos documentos pessoais, certificado de conclusão ou que frequenta o ensino médio público e convencional, além da comprovação de renda de todos os moradores da residência. 
As matrículas iniciais podem ser feitas pelo site www.unifran.edu.com.br/eventos.Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3711-8838 ou (16) 3711-8828.

Próximo passo
Após a finalização do período de inscrições, os responsáveis pela organização do projeto Unitodos terão novas demandas. Com todos os formulários preenchidos, os candidatos passarão por uma fase de seleção. Será feita uma convocação dos candidatos para entrevistas presenciais. 
As conversas estão marcadas para acontecer entre os dias 5, 6 e 7 de março. As entrevistas serão comandadas por alunos do curso de serviço social, que serão supervisionados pela professora Regina de Souza.
Já a última etapa das atividades é o selecionamento dos 50 estudantes que ocuparão as vagas no cursinho. Segundo a Universidade de Franca, a expectativa é que as aulas tenham início na segunda quinzena de março.
A primeira edição do cursinho popular Unitodos foi realizada no início do segundo semestre do ano passado. Entre os dias 1° e 15 de agosto foram feitos os preenchimentos dos formulários. Depois disso, cerca de 200 candidatos passaram pelo procedimento natural até que 50 foram selecionados. 
A escolha, foi feita com base nas condições financeiras própria e da família do interessado. Desta vez o caminho será o mesmo.
 FONTE-http://www.verdadeon.com.br/news/unifran-segue-com-inscri-es-para-unitodos-




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491618 Usuários Online: 55






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados