Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 19/01/20 às 06:48h
FRANCA BOM NEGOCIO Complexo Aeroporto tem 'boom' de estabelecimentos comerciais

Radio Bela Vista SP

Complexo Aeroporto tem 'boom' de estabelecimentos comerciais 

O complexo do Jardim Aeroporto, localizado na região Sul de Franca, vem chamando a atenção pelo crescimento do número de estabelecimentos comerciais abertos. Com um dos locais mais populosos da cidade, o bairro tem uma grande diversidade de empresas e se firma cada dia mais como um centro de prestação de serviços para a população da região, proporcionando aos moradores mais comodidade na hora de realizar suas compras e suprir suas necessidades.

De acordo com o Instituto de Economia da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), o número de comércios no complexo quase dobrou no período de cinco anos, saltando de 289 em 2014 para 541 em 2019. A região concentra atualmente a terceira maior área com associados da instituição em Franca.Para o presidente da entidade, Tarciso Bôtto, a tendência é que a região siga em expansão. “O complexo Jardim Aeroporto tem apresentado um grande crescimento no que diz respeito ao comércio, indústria e serviços desde a criação da figura do microempreendedor individual, acompanhando uma tendência nacional. A criação da lei, em 2008, gerou uma oportunidade de formalização”, explica.

“Outra questão que pode ter contribuído para este crescimento, que no setor de serviços chegou a 190% nos últimos seis anos, por exemplo, é o que chamamos de empreendedorismo por necessidade, ou seja: a atuação de trabalhadores atingidos pelo desemprego - desencadeado pelas recentes crises econômicas - que partem para a prestação de serviço ou comércio como forma de ocupação temporária”, completou o presidente da Acif.Empreendedorismo

Com a oportunidade de ter uma loja e a vontade de ser seu próprio “patrão” Odilmar Malta, 45, comprou uma loja há 18 anos do próprio cunhado e viu a oportunidade de crescimento para a sua família em sua loja de sapatos. “Na época tive a oportunidade de comprar essa loja. Nunca tinha trabalhado como comerciante. A avenida aqui proporciona um leque de oportunidades.”

Um dos atrativos apontados pelo comerciante está no horário de atendimento dos estabelecimentos do bairro, que é diferenciado quando comparado com o do comércio em geral.

“Trabalhamos das 9 horas da manhã até às 20 horas; Enquanto tem movimento ficamos com as portas abertas; Até no sábado nosso horário é estendido. O pessoal que trabalha em outros bairros chega em casa e ainda consegue ver as lojas abertas e, sempre que precisar, fazer suas compras.”

Após morar a vida inteira no Aeroporto III e montar um escritório no Centro, o advogado Josias Wellington Silveira, 34, sentia a necessidade de colocar um escritório em seu bairro. “Eu cresci ali, minha historia de vida é no Aeroporto. Mesmo depois de abrir o escritório no Centro eu precisava abrir um no meu bairro. Sabia como as pessoas do bairro abraçam os negócios que abrem ali, existe uma grande união. Então os comércios daqui tem muito sucesso e acredito que seja por conta disso.”

Não é só quem está há mais tempo no local que elogia a região como ponto comercial. Júlio Corimbaba, morador do Jardim Zanetti, comprou um restaurante na Avenida César Martins Pirajá há dois meses e já começou a colher os frutos do investimento.

“Minha filha trabalhava com a dona anterior, que não estava administrando muito bem os gastos e quis vender. Enxerguei a oportunidade e comprei. Trabalhava como sapateiro e preferi trabalhar por conta própria. E agora está indo. Fim de semana o movimento aumenta bastante. Já está melhor que na indústria calçadista; Agora é o movimento continuar para eu poder ampliar.”, conta Zanetti.

Dos 1.427 empreendimentos formalizados no Complexo Aeroporto, 71% são Meis (Microempreendedor Individual). Somente na Avenida César Martins Pirajá, no Aeroporto III, existem 113 estabelecimentos, indo desde varejão a escritório de advocacia.

“Aqui tem de tudo, feira de rua, cabeleireiro, lojas de roupas, é um verdadeiro centro comercial. A gente não precisa ir pra nenhum lugar, encontramos tudo aqui. Eu não me vejo morando em outro bairro, temos tudo o que procuramos por perto e não troco aqui por nada”, disse Letícia Nunes Constantino, moradora do bairro há mais de 20 anos.  


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 490842 Usuários Online: 56






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados