Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 06/01/20 às 06:47h
FRANCA E REGIÃO PARABÉNS A TODOS Aplicativo desenvolvido por alunos da Industrial ajuda crianças autistas

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Aplicativo desenvolvido por alunos da Industrial ajuda crianças autistas 

Alunos recém-formados no ensino médio desenvolveram, como projeto de conclusão de curso, um aplicativo que ajuda no desenvolvimento e na inclusão social de crianças com autismo.

 O grupo formado pelos ex-alunos da Etec Industrial “Dr. Júlio Cardoso” Leonardo Faleiros, Luísa Bueno, Verônica Santos, Kaic Diniz, Marina Júlia e Thawany Vitória batizou o aplicativo com o nome AuCare. O nome tem um significado bem amplo. “Au” remete a autista e também à palavra em inglês all (todos). Já Care significa cuidado ou ajuda.No aplicativo é possível encontrar um jogo dividido em fases. Para avançar, tudo depende do desenvolvimento da criança. Além disso, é possível que os pais das crianças acompanhem o progresso de seus filhos. Na intenção de divertir a criança, o jogo é totalmente recreativo.

Como reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo de 2019, os alunos tiveram a experiência de participar do seminário nacional de políticas educacionais para pessoas com transtorno do espectro autista, no dia 14 de novembro do último ano, realizado em Franca.Empreendedorismo Social

O aplicativo surgiu como um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) dos alunos. Era obrigatório que os projetos tivessem relação com empreendedorismo social. A escolha por alguma iniciativa ligada a crianças com autismo seduziu o grupo.

“Com o passar do tempo e do aumento da nossa convivência com a comunidade do autismo, principalmente com os membros da Apaaf (Associação de Pais e Amigos do Autista de Franca), fomos gerando cada vez mais empatia com o assunto”, conta Kaic Diniz.

Além desses fatores citados, a escola também ajudou a impulsionar a ideia, lembra Leonardo Faleiros. “A escola sempre procuram dar espaço para projetos desse tipo. Isso é muito evidente nos trabalhos de conclusão de curso, sendo todos voltados para o empreendedorismo social.” 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


MADRUGADA AMIGA com MADRUGADA AMIGA
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 493837 Usuários Online: 51






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados