Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Brasil

Publicada em 23/11/19 às 08:22h
FINAL HOJE Libertadores: 38 anos depois, Flamengo busca título contra River

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Libertadores: 38 anos depois, Flamengo busca título contra River 

1981. O ano que não sai da cabeça do torcedor do Flamengo pode, enfim, ganhar um companheiro à altura neste sábado (23/11/2019). A partir das 17h (horário de Brasília), o time da Gávea inicia uma batalha de 90 minutos contra o River Plate em busca do título da Copa Libertadores, algo só conquistado há 38 anos.Raul Plassmann, Nei Dias, Mozer, Marinho, Leandro, Andrade, Junior, Adílio, Tita, Zico e Nunes foram os 11 que marcaram seus nomes na história do Flamengo ao baterem o Cobreloa por 2 x 0 e levantarem – pela primeira e única vez – o cobiçado troféu de campeão da Libertadores. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel têm neste sábado a chance e responsabilidade de repetirem o feito.O técnico Jorge Jesus, português que chegou ao Flamengo com a temporada já em andamento, confirmou a escalação ideal na véspera da decisão contra o River. Confiante no grupo que tem em mãos e também nas palavras, afirmou: “O Flamengo é o maior clube do mundo. Não esportivamente, que é o Real Madrid. Mas a sua dimensão, levando em conta os adeptos [torcedores] – é o maior clube do mundo”, afirmou Jesus.Encantado com a torcida do Flamengo desde o primeiro dia de contato, ele levantou esse espírito para tirar dos atuais jogadores o peso de repetirem o que os ídolos do passado fizeram. “É uma nação atrás de um sonho. Amanhã [sábado] vamos tentar fazer exatamente isso. Temos a prioridade do prazer e da paixão, sem pensar na pressão, para não ficarmos atrofiados. Trabalhamos com a vertente do prazer. A confiança e o prazer são o que nos move, sem pensar nas consequências positivas ou negativas da final.”A glória buscada pelos jogadores do Flamengo foi conquistada recentemente, justamente pelo adversário deste sábado. O River Plate, atual campeão da Libertadores com o técnico Marcelo Gallardo, manteve grande parte do elenco vencedor de 2018 e irá a campo em Lima com nada menos do que oito remanescentes do jogo do título: Armani, Montiel, Quarta, Pinola, Casco, Perez, Palacios e Borré foram titulares no empate por 2 x 2 com o Boca Juniors – a primeira partida havia sido 3 x 1 para o River.

Se no Flamengo o receio é a pressão, do lado argentino da decisão a preocupação é somente a qualidade do adversário da vez. “Considero que estamos competindo por uma conquista em que as duas equipes chegam em ótimas condições na final. Parece que temos boas chances para conseguir. Única coisa que espero é que seja um bom espetáculo de futebol. Considero que termos muitos bons valores em campo”, afirmou Gallardo, o treinador mais vitorioso da história do River, com 11 conquistas. 

FONTE-https://www.metropoles.com/esportes/futebol/libertadores-38-anos-depois-flamengo-busca-titulo-contra-river-plate




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


FESTA SERTANEJA
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 489542 Usuários Online: 57






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados