Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Brasil

Publicada em 15/11/19 às 07:07h
PARABÉNS MUITA HISTORIA Rádio Imperador comemora hoje 48 anos de sucesso em Franca

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Rádio Imperador comemora hoje 48 anos de sucesso em Franca 

Empreendedores. Esta é a melhor palavra que define o casal Agostinho Galgani e Penha Lúcia Galgani. Eles são responsáveis pela administração de inúmeras empresas localizadas em Franca (SP) e na região nos mais diferentes seguimentos, e só na área da comunicação encabeçam este portal, a Rádio Zebu FM, de Uberaba (MG) e a veterana Rádio Imperador AM, que hoje celebra aniversário. 

A visão macro do casal foi essencial para o desenvolvimento de uma das maiores empresas do setor de radiodifusão do país que chega aos 48 anos acompanhando os avanços da tecnologia e renovando a fidelidade com o ouvinte. Em 1969, quando saiu a concessão da Rádio Franca do Imperador, Agostinho Galgani não economizou esforços. Em entrevista concedida ao repórter Samuel Cintrapublicada aqui no Pop Mundi, o empresário se recorda da motivação que teve em adquirir a emissora que até então pertencia a um grupo especializado em vendas dos Queijos Imperador, administrado por Fauzi Abbud. "Um dia eu acordei com uma voz dizendo que bom mesmo era vender conversa e enxerguei naquilo (no rádio) uma oportunidade" disse Galgani.

Ele começou do 'zero'. Viajou algumas vezes ao Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Foi atrás de torre, antena, equipamentos de transmissão. Tamanha determinação foi fundamental para que no dia 15 de novembro de 1971 entrasse no ar a Imperador AM 920

O primeiro radialista contratado pela emissora que acabara de nascer foi o saudoso Carlos Grego, que por muitos anos foi docente do curso de rádio no Senac Franca. Hoje, como forma de homenagem, uma rua no Jardim Piratininga leva o nome dele. Pelos microfones da Imperador passaram grandes comunicadores como Antônio Carlos Alves, carinhosamente chamado de Alfredão; Aurélio Garcia; Patrícia; Valdes Rodrigues; Everton Lima; Dedão; Cacau; Ádamo Alves; Renato Valle; Realindo Júnior; Sidnei Rocha, dentre outros.A equipe que é formada hoje por Marcelo Valim, Samuel Cintra, Marcos de Paula e Renato Valim, no jornalismo; Thiago Rocioli, Paulo Roberto Verzola e Zé Rasteiro, no entretenimento; ganhará o reforço de Gustavo Villas Boas a partir de segunda-feira, dia 25. Ele vai comandar, ao vivo, o programa Clássicos 920. "Estou muito feliz pela oportunidade de chegar a esta emissora tão conceituada. O ouvinte vai poder pedir a sua música predileta das duplas de grande sucesso dos anos 80' e 90'. Espero todos vocês", disse.

O programa vai ao ar de segunda à sexta, das 20h às 22h. A grade de atrações da emissora conta, ainda, com uma parceria de sucesso com padre Marcelo Rossi. Há mais de vinte anos ele transmite seu programa, recém batizado de No Colo de Jesus e Maria, que também ganhou novo horário: das 8h às 9h, ao vivo. 

A emissora que mais cresce na região e que aposta em inovações, desenvolveu ao longo de sua história uma marca de credibilidade com seus ouvintes. "Seja pelo jornalismo, que retrata o dia-a-dia, seja pelas músicas, pelo carinho que nossos locutores tem com o público, tudo agrega para o sucesso da Rádio Imperador", concluiu Agostinho Galgani.

É a única AM em Franca que possui 10 mil watts de potência. Ela chega em 200 cidades, incluindo municípios de São Paulo e Minas Gerais, em um raio de 130 km. 

Com uma característica de programação eclética, a emissora acompanha a modernização. A Imperador foi a primeira rádio da cidade a lançar o aplicativo gratuito nas plataformas Android e IOS que já tem mais de 100 mil downloads. Ela é sucesso também nas redes sociais. A página da emissora possui mais de 21 mil curtidas.

FONTE-http://www.popmundi.com.br/noticia/50697/Radio-Imperador-comemora-hoje-48-anos-de-sucesso-em-Franca-




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 489596 Usuários Online: 52






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados