Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 25/10/19 às 06:33h
EM SP Sem CNH, motorista de 18 anos em carro de luxo mata produtor visual

Radio Bela Vista SP

EM SP

Sem CNH, motorista de 18 anos em carro de luxo mata produtor visual 

Sem documento de habilitação, em alta velocidade, no volante de um carro de luxo, um homem de 18 anos provocou um acidente atingindo três veículos e matou um motociclista de 27 anos na Avenida Alcântara Machado, a Radial Leste, na capital paulista, na noite desta terça-feira (22).

O motorista, Gustavo Amaro da Silva, foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo –quando não há intenção de matar– na direção de veículo automotor e por dirigir sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ele teria completado a maioridade este mês e estaria dirigindo a BMW X1 do pai. O carro, que custa cerca de R$ 200 mil, foi apreendido para perícia. A Secretaria de Segurança Pública não informou se Silva realizou o teste do bafômetro e se o resulto foi positivo ou negativo para consumo de álcool.

Testemunhas afirmaram que ele conduzia o automóvel em alta velocidade no sentido centro quando perdeu o controle, invadiu o canteiro central, derrubou uma árvore e colidiu contra outros dois carros e uma motocicleta na pista contrária.

O motociclista morreu no local. Era o empresário, produtor audiovisual e fotógrafo Leandro Caproni, 27. Ele estaria voltando do trabalho para casa, na Vila Matilde, quando a viagem foi interrompida.

Caproni era dono da produtora de vídeo Sem Cortes Filmes e videomaker oficial da Batekoo, um movimento da comunidade negra.

Os condutores dos outros dois carros sofreram ferimentos leves e não precisaram de atendimento.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o acidente aconteceu no sentido bairro da Radial, próximo ao cruzamento com a rua Wandenkolk, na Mooca, por volta das 22h30.

Equipes bloquearam duas faixas da Radial, no sentido bairro, o que deixou só uma pista liberada. Ainda assim, em razão do horário, não houve grande retenção de fluxo. O trânsito foi completamente liberado às 3h30.

UMA MORTE A CADA 12 MINUTOS

O número de mortes no trânsito na cidade de São Paulo voltou a subir depois de três anos de queda, segundo dados da CET. No ano passado, a cidade registrou 849 mortes, contra 797 em 2017, uma alta de 6,5%.

No país, são cerca de 37 mil mortos em ruas e estradas por ano –número que equivale a uma morte a cada 12 minutos ou à queda de um jato lotado a cada dois dias.

O perverso topo do ranking de vítimas no trânsito é ocupado pelos motociclistas (que estão naturalmente mais expostos a riscos). Em 2016, segundo o Ministério da Saúde, 32% das mortes eram de motociclistas –ocupantes de carros são 24% e pedestres, 21%.

O forte aumento da presença de motocicletas nas vias é apontado como um dos principais aceleradores de mortes pelo país. Somado às constantes cenas de desrespeito às legislações de trânsito, como a presença de condutores sem CNH, e a falta de fiscalização.

Nos últimos dez anos, pelo menos 2,5 milhões de brasileiros se tornaram permanentemente inválidos para o trabalho e outros 200 mil morreram em consequência de acidentes de motocicletas, segundo dados do Dpvat (seguro para danos causados por veículos).

Especialistas afirmam que a redução das mortes e de acidentados no trânsito brasileiro passa pela reforma da formação do condutor, pelo incremento da eficiência da fiscalização e por medidas de engenharia que confiram maior segurança às vias onde os brasileiros trafegam, o que inclui, por exemplo, a redução de velocidades em áreas urbanas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491257 Usuários Online: 54






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados