Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 17/10/19 às 09:00h
Sete cidades da região dizem 'não' ao Saresp

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)
Sete cidades da região dizem 'não' ao Saresp 

Sergio Marques

A não participação no Saresp de 2019 é uma tendência na região de Franca. Dos dez municípios que compõem a Diretoria de Ensino instalada em Franca, órgão estadual que convidou todos a participar, somente três aceitaram. 
A informação foi dada ontem pelo diretor Marcos Antônio Pereira. Ele explicou que não há obrigatoriedade das cidades aderirem ao Saresp, sistema de avaliação desenvolvido pela secretaria estadual de Educação para aferir desempenho escolar da rede de ensino. "As escolas estaduais participam. Já as municipais e particulares são convidadas. Cada um participa se quiser. Eu considero positivo cada um mandar seus alunos e Franca ainda mais por ser emblemática e a maior da nossa região. Mas essa é um prerrogativa da secretaria municipal", comentou. A lista das cidades que terão alunos no Saresp inclui Restinga, Cristais Paulista e São José da Bela Vista. Franca, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Ribeirão Corrente e Rifaina não responderam positivamente ao convite. Pereira disse desconhecer os motivos, uma vez que no convite não há indagação sobre isso. 
No caso de Franca, Edgar Ajax, secretário municipal de Educação, sustenta que a rede escolar da cidade desenvolveu ao longo dos últimos 18 meses metodologias próprias de aferição de desempenho, com assessoria de fundações reconhecidamente capazes. O trabalho foi feito pelo Centro de Formação, coordenado por Tatiana Pucci de Mello Piovezan, servidora de carreira há 23 anos na Educação.
Ela explicou que a prova de avaliação é feita em três períodos diferentes ao longo do ano, sob a responsabilidade do Centro de Formação, composto por 29 profissionais da Educação. "Há reuniões semanais, quinzenais e mensais para desenvolver toda a parte pedagógica, projetos educacionais, programas a serem aplicados nas escolas. Professores e coordenadores fazem parte e são assessorados por especialistas. 
A não participação no Saresp é pedido dos próprios integrantes da rede que o consideram a mesma coisa que a Prova Brasil (avaliação do Ministério de Educação)", afirmou. A rede de municipal de Franca, responsável pelo ensino infantil e Fundamental I, possui cerca de 17 mil alunos.
 

fonte-http://www.verdadeon.com.br/news/sete-cidades-da-regi-o-dizem-n-o-ao-saresp-




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491525 Usuários Online: 52






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados