Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 09/10/19 às 09:09h
As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Radio Bela Vista SP

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia 

Investigações identificam óleo venezuelano em praias do NE

Foto: Alisson Frazao / Reuters

Investigações sigilosas realizadas pela Marinha e Petrobrás encontraram petróleo com a mesma "assinatura" do óleo da Venezuela em manchas que se espalham pelo mar na região Nordeste. O poluente já foi identificado em mais de 130 pontos no litoral dos oito Estados da região. A conclusão já foi comunicada ao Ibama, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente. Não é possível dizer que todo o vazamento que atinge as praias do Nordeste tem a mesma origem, mas análises já realizadas em algumas manchas concluíram, com 100% de certeza, que se trata de material de origem venezuelana. Nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse não descartar que tenha sido uma ação criminosa, mas ponderou que a apuração sobre o caso ainda está em curso. 

Países denunciam ação de Maduro no Equador

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, discursa durante reunião do Foro de São Paulo, em Caracas
28/07/2019 REUTERS/Manaure Quintero
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, discursa durante reunião do Foro de São Paulo, em Caracas 28/07/2019 REUTERS/Manaure Quintero
Foto: Reuters

Sete países latino-americanos anunciaram nesta terça-feira seu "firme apoio" ao presidente equatoriano, Lenín Moreno, e rejeitaram "toda ação" do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e seus aliados para desestabilizar o Equador, que enfrenta grandes protestos em meio a altas nos preços do combustível. Na segunda-feira, Moreno acusou Maduro e o ex-presidente equatoriano Rafael Correa, seu ex-padrinho político, de estarem por trás de um "plano de desestabilização" para tirá-lo do poder. O respaldo do grupo de países latinos se une ao manifestado na segunda-feira pelos Estados Unidos, aliado de Moreno.

Casa Branca diz que não vai colaborar com inquérito de impeachment

02/10/2019
REUTERS/Kevin Lamarque
02/10/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

A Casa Branca informou que não pretende cooperar com o inquérito de impeachment que pesa contra o presidente Donald Trump, classificando a apuração como "sem base", "inconstitucional" e "ilegítima". A afirmação foi feita em um comunicado oficial de oito páginas enviada à presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi. O caso que ameaca o governo Trump estourou em setembro, quando a imprensa revelou que um informante denunciou Trump por pressionar o governo da Ucrânia a investigar um rival democrata, implicando que o presidente americano procurou ajuda externa para interferir nas eleicoes do seu próprio país.

Dirigentes do PSL vão à Justiça contra Eduardo Bolsonaro

Deputado Eduardo Bolsonaro
12/08/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Deputado Eduardo Bolsonaro 12/08/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

A indicação de que o presidente Jair Bolsonaro pode deixar o PSL coincide com a resistência que seu grupo político tem enfrentado para controlar o partido nos Estados. Em São Paulo, dirigentes regionais foram à Justiça para tentar reverter atos baixados pelo deputado Eduardo Bolsonaro, que assumiu o comando estadual da sigla em junho passado. No Rio, o senador Flávio Bolsonaro teve de voltar atrás na decisão de expulsar os filiados que mantêm no governo de Wilson Witzel (PSC) - que tem feito críticas ao governo federal. "Filho 03" de Bolsonaro, Eduardo determinou até agora o afastamento dos presidentes de 73 dos 280 diretórios do PSL em São Paulo. Para justificar a medida, alegou irregularidades como ausência de prestação de contas, dupla filiação ou mesmo casos de condenação por estelionato. Dos 73 afastados, pelo menos dez já conseguiram brecar na Justiça a sua substituição.

Morre mais uma vítima do incêndio no Hospital Badim

Peritos analisam o hospital Badim, que pegou fogo no Rio de Janeiro
Peritos analisam o hospital Badim, que pegou fogo no Rio de Janeiro
Foto: Wilton Junior / Estadão Conteúdo

Morreu nesta terça-feira, no Hospital Quinta d'Or, mais uma vítima do incêndio ocorrido no Hospital Badim, no dia 12 de setembro passado, no Rio de Janeiro. O paciente, de 77 anos, estava internado desde o dia do incêndio, quando foi transferido às pressas para outra unidade de saúde. Com este, sobe para 18 o número de mortos no incêndio. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 491379 Usuários Online: 51






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados