Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Brasil

Publicada em 11/09/19 às 09:17h
As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia 

Carlos Bolsonaro se defende após declaração antidemocrática

Carlos Bolsonaro (à direita) conversa com o irmão Flavio
10/12/2018
REUTERS/Adriano Machado
Carlos Bolsonaro (à direita) conversa com o irmão Flavio 10/12/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Depois de sofrer críticas por uma declaração em que questionava a democracia, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaronegou, nesta terça-feira (10), que defenda ditaduras. Segundo ele, sua intenção era apenas dar uma "justificativa aos que cobram mudanças urgentes". Na segunda (9), Carlos havia dito que "não é possível se conseguir por vias democráticas a transformação que o Brasil quer na velocidade desejada". A frase foi interpretada no meio político como uma defesa da ditadura ou de um golpe e recebeu críticas variadas.

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruzafirmou, ao jornal Folha de S.Paulo, que "não há como aceitar uma família de ditadores". "É hora dos democratas do Brasil darem um basta. Chega", disse Santa Cruz. Já o vice-presidente da República, Hamilton Mourãodefendeu que a democracia é "fundamental" e disse que é "lógico" que é possível fazer mudanças no País por meio do diálogo com o Congresso. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também reagiu: "a transformação que o Brasil quer" não acontecerá na velocidade almejada por "vias democráticas".

Palmeiras vence Flu em jogo adiado

Luiz Adriano comemora gol do Palmeiras, marcado diante do Fluminense, durante partida válida pela 16ª rodada, atrasada, do Campeonato Brasileiro 2019, série A, realizada na Arena do Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta terça- feira (10)
Luiz Adriano comemora gol do Palmeiras, marcado diante do Fluminense, durante partida válida pela 16ª rodada, atrasada, do Campeonato Brasileiro 2019, série A, realizada na Arena do Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta terça- feira (10)
Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Palmeiras conseguiu sua segunda vitória na era Mano Menezes. Em jogo adiado da 16ª rodada, o time alviverde bateu o Fluminense por 3 a 0, na noite desta terça-feira (10), no Allianz Parque. Os gols foram marcados pelo atacante Luiz Adriano, que saiu ovacionado pela torcida. Com o resultado, o Palmeiras foi a 36 pontos e encostou nos líderes da competição. Agora a equipe, em 3º lugar, está a três pontos do líder Flamengo, que tem 39, e a um do Santos, com 37. O Flu estacionou nos 15 pontos e permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Confira a tabela do Brasileirão.

Governo propõe 'nova CPMF'

Bolsonaro no Palácio da Alvorada  28/8/2019. REUTERS/Adriano Machadö
Bolsonaro no Palácio da Alvorada 28/8/2019. REUTERS/Adriano Machadö
Foto: Reuters

Após o presidente Jair Bolsonaro ter prometido inúmeras vezes que não recriaria a CPMF, o governo apresentou, nesta terça-feira (10), uma proposta para taxar operações financeiras, incluindo saques e depósitos em dinheiro e pagamentos em cartão de crédito e débito. A contribuição foi anunciada pelo secretário especial adjunto da Receita Federal, Marcelo de Sousa Silva, em um fórum em Brasília e substituiria a tributação sobre a folha de pagamento e o imposto sobre operações financeiras (IOF).

Eduardo Bolsonaro diz ter votos para embaixada

Deputado Eduardo Bolsonaro
12/08/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Deputado Eduardo Bolsonaro 12/08/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonarodisse já ter votos suficientes de senadores para ter o nome aprovado para ser o novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos. "Acredito que hoje, se fosse votado, acredito que sim, acredito que conseguiria (ser aprovado)", disse Eduardo, em entrevista concedida ao site Congresso em Foco.

Aras nega alinhamento com Bolsonaro

O indicado por Bolsonaro para a PGR, Augusto Aras
O indicado por Bolsonaro para a PGR, Augusto Aras
Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

O indicado para chefiar a Procuradoria-Geral da República no lugar de Raquel Dodge, o subprocurador-geral da República Augusto Aras, afirmou, em uma longa reunião com senadores, que não seguirá um 'alinhamento automático' ao presidente Jair Bolsonaro, segundo relato de parlamentar presente no encontro. A indicação de Aras foi formalizada por Bolsonaro na última quinta-feira. Para assumir o cargo, ele precisa ser submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, depois, ser aprovado em uma votação no plenário do Senado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


MANHA TOTAL com MANHA TOTAL
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 489477 Usuários Online: 53






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados