Domingo, 28 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 30/08/19 às 09:39h
Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes do Brasil e do mundo e comece o dia bem informado:

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)
Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes do Brasil e do mundo e comece o dia bem informado: 

Corinthians elimina o Flu na Sul-Americana; River avança na Libertadores

O Corinthians assegurou a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira. No Estádio do Maracanã, o time alvinegro empatou por 1 a 1 com o Fluminense, resultado suficiente para avançar após o placar de 0 a 0 em Itaquera. Na semifinal, o Corinthians enfrenta o Independiente del Valle, do Equador. O outro confronto em busca de uma vaga na decisão será travado entre o argentino Colón e o Atlético-MG. Assim, o torneio continental terá um campeão inédito nesta temporada.

Pela Libertadores, o River Plate confirmou presença em sua terceira semifinal seguida na competição. Após vencer por 2 a 0 na Argentina, a equipe de Marcelo Gallardo saiu atrás do Cerro Porteño no Estádio General Pablo Rojas, mas foi buscar o empate em solo paraguaio e garantiu a classificação com um placar de 1 a 1. Haedo Valdez fez para os donos da casa, enquanto os argentinos foram às redes com De La Cruz. A Conmebol, inclusive, já definiu datas e horários para as semifinais, que ainda terão o confronto brasileiro entre Flamengo e Grêmio.

Brasil goleia Argentina no futebol feminino

Brasil goleia Argentina no futebol feminino.
Brasil goleia Argentina no futebol feminino.
Foto: Leco Viana / The News 2 / Estadão Conteúdo

O Brasil goleou a Argentina por 5 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pelo Torneio Uber Internacional, em jogo que marcou a estreia da treinadora Pia Sundhage no comando da equipe. E a primeira impressão não poderia ser melhor, com boas participações individuais e atuação coletiva consistente. Dessa forma, a Seleção garante vaga na final da competição, diante do Chile, no próximo domingo, às 13h. Depois de um primeiro tempo avassalador, com um ritmo de jogo alucinante, as brasileiras conseguiram abrir uma vantagem de 3 a 0, que poderia ter sido bem mais elástica pelas chances criadas. Na segunda etapa, confortável no duelo, o Brasil diminuiu a intensidade, promoveu trocas, mas ainda assim marcou mais duas vezes.

Bolsonaro cutuca Doria e Huck

O presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria
O presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou sua transmissão semanal ao vivo em uma rede social para atacar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o apresentador Luciano Huck pela compra de aviões com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), afirmando que eles se aproveitaram de uma "teta" existente em governos petistas. Bolsonaro e Doria já foram aliados próximos, com troca de elogios. Já em relação a Huck, ele tem rebatido afirmação recente do apresentador, de que Bolsonaro não é o primeiro capítulo da renovação política, mas sim o último capítulo do que deu errado.

Fachin nega mais um habeas corpus para libertar Lula

02/03/2019
REUTERS/Rodolfo Buhrer
02/03/2019 REUTERS/Rodolfo Buhrer
Foto: Reuters

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin negou mais um pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reconhecer a suspeição dos procuradores da Operação Lava Jato e determinar a soltura do ex-presidente. No habeas corpus protocolado em 12 de agosto, a defesa de Lula alegou que supostas mensagens divulgadas pelo site The Intecept Brasil e por outros órgãos de imprensa confirmam que os procuradores atuaram ilegalmente para acusar Lula.

Polícia prende três suspeitos de provocar queimadas em floresta

Incêndio na floresta amazônica em Altamira, no Pará
27/08/2019 REUTERS/Nacho Doce
Incêndio na floresta amazônica em Altamira, no Pará 27/08/2019 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

A Polícia Civil do Pará identificou três suspeitos de provocar queimadas em área de floresta nativa no sudeste do Estado. Nesta quinta-feira, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. Dois são irmãos e proprietários da fazenda Ouro Verde, em São Félix do Xingu, e o terceiro é gerente da propriedade. A fazenda fica localizada dentro da Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingu. Segundo a polícia, foi encontrado no local um grupo de trabalhadores em condições análogas à escravidão. Durante a operação, um dos suspeitos foi preso em flagrante com um revólver calibre 38, sem porte legal, durante cumprimento de busca e apreensão, na sede da fazenda em São Félix do Xingu. As queimadas na região amazônica causaram repercussão global e levaram o presidente Jair Bolsonaro a enviar as Forças Armadas para conter os focos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 493798 Usuários Online: 51






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados