Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 16/08/19 às 21:29h
Padrasto é condenado a 8 meses de prisão por agredir criança com chute no peito em Sertãozinho, SP

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)

Padrasto é condenado a 8 meses de prisão por agredir criança com chute no peito em Sertãozinho, SP 

A Justiça condenou Diego de Souza Valente, de 23 anos, a oito meses de prisão em regime semiaberto por agredir o enteado, então com 4 anos,com um chute no peito, em Sertãozinho (SP). O crime foi registrado por uma câmera de segurança e o vídeo ganhou repercussão na internet.

A advogada Nicole Pascual Pignata, que representa o réu, disse que o caso tramita sob sigilo, não pode informar detalhes sobre o processo, mas vai recorrer da pena aplicada.

Na sentença, o juiz Rodrigo Rissi Fernandes considerou o artigo 136 do Código Penal, ou seja, “expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância”, determinando pena de oito meses de reclusão em regime semiaberto. Valente pode recorrer em liberdade.

A agressão ocorreu na tarde de 3 de outubro do ano passado, depois que a criança havia deixado a creche. Imagens de uma câmera de segurança mostram Valente e o enteado sobre uma moto parada na Rua Yoshinobu Kobata, no Jardim Jamaica.

Usando capacete e com uma mochila nas costas, o menino desce e é agredido com um chute no peito pelo padrasto, que continua no veículo. Com o impacto, o garoto é jogado no asfalto e cai sentado. Logo depois, ele se levanta, sobe na moto e os dois deixam o local.

O caso ganhou repercussão depois que o vídeo passou a circular na internet. Valente chegou a ser agredido por cinco homens, antes de se apresentar à Polícia Civil. Em depoimento, ele disse que perdeu a cabeça porque o enteado havia sido expulso da creche.

Na época, a informação não foi confirmada pela Secretaria de Educação de Sertãozinho. O Conselho Tutelar chegou a aplicar uma medida protetiva à criança, que foi levada aos cuidados do pai biológico. Valente passou a responder por crime de maus-tratos.

Segundo o delegado Ildon Pimenta de Pádua, o padrasto alegou que o menino caiu no asfalto porque havia se desequilibrado. Já a mãe do garoto, também chamada a depor, justificou que o filho é agressivo e que buscava acompanhamento psiquiátrico para ele.

Sequência de imagens mostra padrasto agredindo menino de 4 anos em Sertãozinho, SP — Foto: Reprodução Sequência de imagens mostra padrasto agredindo menino de 4 anos em Sertãozinho, SP — Foto: Reprodução

Sequência de imagens mostra padrasto agredindo menino de 4 anos em Sertãozinho, SP — Foto: Reprodução




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 493845 Usuários Online: 56






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados