Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Brasil

Publicada em 12/08/19 às 20:15h
CRISE Grupo Amazonas demite 328 funcionários; em Franca seriam 140

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)
CRISE

Grupo Amazonas demite 328 funcionários; em Franca seriam 140 

Com 72 anos de história o grupo francano Amazonas demitiu na última sexta-feira, 9, centenas de funcionários, boa parte deles colaboradores que atuam nos braços da empresa em Franca. No total 328 pessoas foram demitidas e estão cumprindo o aviso prévio em casa. As dispensas atingiram desde funcionários que atuavam no alto escalão da empresa até os que ocupavam cargos inferiores. Segundo informações preliminares ao menos dois setores - solado e placas - seriam fechados e o serviço terceirizado. Somente nos dois, que funcionavam na avenida Rio Branco, teriam sido mais de 140 funcionários demitidos.

“As demissões foram realizadas na sexta-feira, 9, começando logo pela manhã e terminando apenas no fim da tarde. Todos os dispensados assinaram o aviso prévio e vão cumprir em casa. Os acertos foram marcados para acontecer entre os dias 20 e 22 e já fomos avisados que em alguns casos os valores serão parcelados”, disse um funcionário que trabalhou por mais de 20 anos no setor de placas da empresa. Ele pediu para não ter o nome identificado. 

Com mais de 1 mil funcionários, de acordo com informações do site oficial da empresa, o grupo conta com unidades de logística e adesivos em Jequié (BA), unidades de borracha e adesivos em João Pessoa (PB), logística e o Centro de Distribuição em Campo Bom (RS), além das unidades de adesivos, logísticas e matriz em Franca. 

O Grupo Amazonas trabalha com a produção de componentes para calçados, compostos de borracha e de TR, sandálias, adesivos e selantes para aplicações em inúmeros segmentos de mercado, além de se destacar no setor de transporte e logística. 

Em março de 2017, quando comemorava 70 anos de história, o CEO da empresa, Denilson Farias comemorava a data afirmando que a empresa passava quase de maneira imperceptível pela crise econômica que assolava o País. “Estamos passando de uma maneira quase que imperceptível pela crise financeira por causa da diversificação mas, o mais importante, foi observar isso anos atrás. Notamos que deveríamos crescer e participar de outras áreas, além de entrar em negócios que subissem o nível de qualidade da empresa. Essa foi a nossa plataforma de trabalho e sucesso da empresa”, disse na época. 

Durante toda a manhã desta segunda-feira, 12, a reportagem do GCN tentou contato com a empresa em busca de mais informações sobre as demissões, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. Já os números informados no site do Grupo Amazonas (http://www.amazonas.com.br/) como sendo da assessoria de imprensa da empresa a informação é que a agência, de São Paulo, já não responde mais pelo grupo.
Confira o comunicado divulgado pela empresa no dia das demissões:

“ Comunicado,
O Grupo Amazonas comunica os motivos e os desdobramentos dos acontecimentos de hoje, 09/08/2019.
A Amazonas, neste ano, completou setenta e dois anos, sendo que durante a sua história buscou sempre adaptar-se aos diferentes cenários econômicos, nacional e internacional, alinhando-se às constantes mudanças de um mercado consumidor que se transforma constantemente.
Neste contexto, buscando nos adaptarmos às exigências de mercado, vimo-nos compelidos a implementar um modelo de reestruturação de negócios, de forma a redimensionar a empresa. Assim sendo, deixamos de operar nos seguimentos de transporte (Transportadora Painel) e de Solados e Placas de borracha.
Esta medida conclui um plano que tem como objetivo principal, o fortalecimento de nossas unidades de Adesivos e Selantes e Compostos de Borracha.
Nosso compromisso continuará sendo para o desenvolvimento da qualidade e o fortalecimento da tecnologia brasileira, a qual nos orgulhamos em participar, com soluções para os diversos mercados que atuamos.”
 fonte-
https://gcn.net.br/noticias/401183/franca/2019/08/grupo-amazonas-demite-328-funcionarios-em-franca-seriam-140




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


FESTA SERTANEJA
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 489546 Usuários Online: 52






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados