(Foto: Radio Bela Vista SP)
Bancos e empresas de telefonia lideram reclamações no Procon de Franca
Segundo o diretor do Procon de Franca, João Vicente Miguel, assuntos financeiros estão no topo da lista de reclamações.O Procon de Franca divulgou na última segunda-feira, 29, um balanço dos primeiros seis meses do ano. Foram 8.782 atendimentos, cerca de 1,4 mil denúncias por mês. Quase 60% das queixas foram resolvidos de forma amigável.
Segundo o diretor do Procon de Franca, João Vicente Miguel, assuntos financeiros estão no topo da lista de reclamações. Pendências com bancos, empréstimos, cartão de crédito, juros abusivos são as principais denúncias. O segundo lugar fica com as empresas de telefonia seguidas dos demais serviços comerciais. A indústria de alimentação é a que menos recebe reclamações na cidade.
João Vicente explicou durante o programa ‘Hora da Verdade’ que o consumidor pode procurar o Procon sempre que se sentir constrangido em algum atendimento, quando não entender uma negociação ou se sentir prejudicado.
O Órgão de Defesa do Consumidor fica disponível para ajudar a esclarecer a situação e, quando necessário, marca uma audiência com ambos, denunciante e denunciado, para tentar um acordo amigável. Se o não há acordo, o caso é encaminhado para o judiciário.
fonte-https://gcn.net.br/noticias/400744/franca/2019/07/bancos-e-empresas-de-telefonia-lideram-reclamacoes-no-procon-de-franca