Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 21/07/19 às 22:55h
São Paulo região Vídeo mostra PM dando tapa no rosto de criança por causa de pipa

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)
São Paulo região
Vídeo mostra PM dando tapa
 no rosto de criança por causa de pipa 

Um menino de 13 anos foi agredido com um tapa no rosto por um policial militar, no último dia 11 de julho, enquanto soltava pipa no Parque Aterro Sapopemba, na região de São Mateus (periferia da zona leste de São Paulo).

De acordo com o pai do menino, o motorista William de Oliveira Cardoso, 34 anos, o local costuma receber centenas de crianças que vão soltar pipa. No dia da agressão, uma quinta-feira, seu filho havia ido brincar no parque, que fica próximo da casa onde moram.Na ocasião, conta o pai, havia acontecido um atropelamento em um trecho do Rodoanel que fica ao lado do parque e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, precisou pousar para fazer o resgate da vítima.Os policiais militares, então, foram ao parque pedir para as crianças e adolescentes tirarem os pipas do alto, para não atrapalhar a aeronave. William afirma que o menino estava seguindo a determinação da PM, mesmo assim foi agredido.“Meu filho começou a abaixar o pipa, mesmo sem estar perto [do helicóptero], já que eles [policiais] tinham pedido para abaixar. Mas chegou o policial cheio da razão, dizendo que mandou abaixar essa p*, e deu um tapão na cara dele”, conta o pai.O vídeo ainda mostra que os policiais militares quebraram a linha de pelo menos outras duas pessoas que estavam soltando pipa no parque. Nenhum jovem apresenta qualquer tipo de reação à ação da PM.

Depois de ser agredido, o menino “ficou com muito medo”, segundo o pai. William afirma que a criança saiu correndo para o mato, tirou a camiseta e ficou escondido temendo que os policiais pudessem agredi-lo ainda mais.

O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar. Procurada pela reportagem, a PM disse que “foi instaurado procedimento apuratório” (abaixo a nota na íntegra). O R7 questinou a Polícia Militar e a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) se a conduta do policial seguiu corretamente o procedimento da instituição.

A PM e a secretaria também foram questionadas sobre quais teriam sido os motivos para agressão e quem são os policiais militares envolvidos na ocorrência. No entanto, essas perguntas não foram respondidas.

Leia a íntegra da nota da PM:

"A Polícia Militar esclarece que sobre o vídeo encaminhado por esse Jornalista, foi instaurado procedimento apuratório, e a Corregedoria acompanha o caso.

 http://r7.com/MJ7a 

http://r7.com/MJ7a

fonte-https://noticias.r7.com/sao-paulo/video-mostra-pm-dando-tapa-no-rosto-de-crianca-por-causa-de-pipa-21072019




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


SERTANESHOW com SERTANESHOW
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 490808 Usuários Online: 57






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados