Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 11/07/19 às 08:39h
CEROL PERIGO A VISTA ‘Prefiro a cicatriz no pescoço que um caixão’, diz motociclista vítima de linha com cerol em Ribeirão

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)
CEROL PERIGO A VISTA
‘Prefiro a cicatriz no 
pescoço que um caixão’, diz motociclista
 vítima de linha com cerol em Ribeirão 

Denise Evaristo Faria voltava para casa quando sentiu o corte e precisou ser socorrida por outros motoristas. Vítima passou por atendimento médico e precisou de 10 pontos. Uma motociclista precisou ser socorrida após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol na rotatória da Avenida Thomaz Alberto Whately em Ribeirão Preto (SP). O acidente aconteceu na noite de terça-feira (9).A operadora de máquinas Denise Evaristo Faria voltava para casa quando percebeu o corte. “Senti algo me queimando no pescoço. Desequilibrei da moto e quando coloquei a mão senti uma linha e segurei. Assim que puxei a linha, começou a sangrar”, detalha a vítima.Após o acidente, ela conseguiu estacionar em uma rua próxima da rotatória e caiu no asfalto. A mulher foi socorrida por outros motoristas que passavam pelo trecho e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).Denise foi encaminhada à um hospital particular, passou por atendimento médico e recebeu 10 pontos no pescoço.

A motociclista teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol em Ribeirão Preto, SP  — Foto: Reprodução/EPTV A motociclista teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol em Ribeirão Preto, SP  — Foto: Reprodução/EPTV

A motociclista teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

“Disseram que o corte era pequeno. Depois que levei os pontos e vim para casa, vi o tamanho do estrago. Muita gente já perdeu a vida com isso, fui mais uma vítima. Graças a Deus não estou morta. Prefiro a cicatriz no pescoço que um caixão”, desabafa Denise.

O período de férias escolar acende um alerta para o uso de cerol em linhas de pipas. A brincadeira pode se tornar perigosa e até mesmo fatal em algumas situações. Com o susto, a operadora de máquinas, decidiu adotar outras medidas de segurança ao sair de moto.

“Vou colocar antena, andar de capacete fechado e ficar mais atenta na época. Ainda andar com blusa de gola alta, acho que protege um pouco e tentar evitar ao máximo andar de moto, porquê eu tenho carro também”, diz a vítima.

Denise seguia de moto pela rotatória da Avenida Thomaz Alberto Whately quando foi atingida por uma linha de pipa com cerol em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV Denise seguia de moto pela rotatória da Avenida Thomaz Alberto Whately quando foi atingida por uma linha de pipa com cerol em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTVDenise seguia de moto pela rotatória da Avenida Thomaz Alberto Whately quando foi atingida por uma linha de pipa com cerol em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTVCerol é o nome dado a mistura de cola com vidro moído ou pó de ferro aplicado em linhas. O material é utilizado durante a brincadeira para ‘cortar’ a pipa de outra pessoa que esteja no céu. Outro item que deixa o lazer perigoso é a linha chilena, que pode cortar até quatro vezes mais que o cerol, produzida a partir de quartzo moído e óxido de alumínio.No estado de São Paulo, uma lei proíbe a comercialização e fabricação das misturas cortantes para linhas de pipas. Estabelecimentos que infringirem as determinações podem ser até fechados, de acordo com a legislação.Outra norma estadual proíbe o uso dos produtos e em casos de não cumprimento, o infrator pode pagar multa no valor de R$ 132,65 - equivalente a cinco Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp) - e, sendo menor de idade, os pais serão responsabilizados.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 490865 Usuários Online: 53






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados