Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Brasil

Publicada em 08/07/19 às 10:41h
BRASIL CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA 2019

Radio Bela Vista SP

 (Foto: Radio Bela Vista SP)
BRASIL CAMPEÃO DA
 COPA AMÉRICA 2019 

Em uma Copa América de nível técnico questionável, a seleção brasileira surfou bem graças a um conjunto capaz de suprir eventuais irregularidades individuais que apareceram durante toda a competição. Nenhum jogador foi bem em todos os momentos do torneio, mas vários deles se destacaram bastante em momentos pontuais.  
Os seis brasileiros que fazem a seleção ser maioria entre os onze jogadores eleitos pelo GLOBO como o time ideal da temporada mostram isso. Os outros seis jogadores, distribuídos por outras três seleções, mostram uma competição com até momentos de brilho de outras bandeiras, mas nenhuma tanta quanto a do time da casa.  
GOLEIRO - Alisson (Brasil)  
Alisson talvez tenha sido o mais regular jogador da Copa América. Não foi muito exigido na primeira fase e nem na final, mas passou a segurança que mostra no Liverpool quando foi necessário, contra o Paraguai e Argentina. 

LATERAIS - Daniel Alves (Brasil) e Beasejour (Chile)  
Eleito craque do torneio aos 36 anos, Daniel Alves teve facilidade para ser o melhor da posição. Não teve concorrentes, principalmente após a melhor atuação individual do torneio, no jogo mais importante, contra a Argentina na smeifinal.  
Se na direita sobrou protagonismo, a lateral esquerda ficou carente de um destaque na competição. Beasejour, do Chile, foi o melhor, apesar do desempenho apenas regular. Se beneficiou da contusão de Filipe Luís, do Brasil.  
ZAGUEIROS - Marquinhos (Brasil) e Thiago Silva (Brasil)  
Seis jogos, e o único gol sofrido foi em um pênalti que o juiz deveria ter anulado após consultar o árbitro de vídeo. Apesar da pouca exigência na primeira fase, é impossível não escalar a dupla de zaga brasileira, apesar da forte concorrência da dupla uruguaia - Gimenez e Godín, seguros como sempre - e da Colômbia ter sido a única seleção a não tomar gols. 

SELEÇÃO DA COPA AMÉRICA
Guerrero
Everton
Gabriel
Jesus
James
Rodríguez
Aránguiz
Vidal
Daniel
Alves
Beasejour
Thiago
Silva
Marquinhos
Alisson
PAÍS
POSIÇÃO
JOGADOR
Alisson
Daniel Alves
Marquinhos
Thiago Silva
Beasejou
Aránguiz
Vidal
James Rodríguez
Everton
Gabriel Jesus
Guerrero
GOL
LAT
ZAG
ZAG
LAT
MEI
MEI
MEI
ATA
ATA
ATA
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Chile
Chile
Chile
Colômbia
Brasil
Brasil
Peru

MEIAS - Aránguiz (Chile), Vidal (Chile) e James Rodríguez (Colômbia)  
Curiosamente, o meio campo é o único setor da seleção que não conta com nenhum finalista. Foi o setor mais forte da equipe chilena, quarto lugar no torneio. Por isso, Aránguiz, uma das ótimas suspresas do torneio - foi líder de assistências da competição, junto com Roberto Firmino - e Vidal estão escalados.  
Mais na frente James Rodríguez, que saiu invicto e com bons jogos até a preoce eliminação. Não foi tão bem quanto na Copa por aqui em 2014, mas mereceu o posto.  
ATACANTES - Gabriel Jesus (Brasil), Everton (Brasil) e Guerrero (Peru)  
Vindos do banco, Gabriel Jesus e Everton conquistaram a vaga em momentos diferentes. O primeiro, com um desempenho acima da média na primeira fase. O segundo, quando foi bem contra Paraguai e Argentina, no mata-mata. Na final, juntos, foram importantes na conquista, um de cada lado. Do lado peruano, Guerreo foi uma estrela solitária que poderia ter brilhado mais. Os três gols e o posto de artilheiro - junto com Everton - o escalam. Foi nessa Copa América também que se tornou o maior goleador em atividade da história do torneio. E um dos cinco jogadores com mais gols em todos os tempos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(16)99387-3149


MANHA TOTAL com MANHA TOTAL
Notícias Atualizadas

Peça sua Música

  • eduarda
    Cidade: São José Da Bela Vista
    Música: dentro da hilux
  • Tiago
    Cidade: Ipatinga MG
    Música: Cabelinho do vale música Epidemia de amor
  • EDINA ANGELICA DA SILVA
    Cidade: sao jose da bela vista
    Música: nazaro
  • natalia
    Cidade: campinas
    Música: juliana cantor manoel tavares
  • Alexandre
    Cidade: SJBV
    Música: Pompem Raimundos
  • Renan
    Cidade: São José da Bela vista
    Música: Manda uma música do Gustavo Lima ai
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 489480 Usuários Online: 54






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio Bela Vista SP - Todos os direitos reservados